Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deolane Bezerra usa cordão de chefe do tráfico em baile e polícia investiga ligação

A polícia está analisando as imagens para compreender a possível ligação da influenciadora com as lideranças do tráfico local.

15/02/2024 às 15h48

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está conduzindo uma investigação sobre a possível relação da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra com traficantes no Complexo da Maré, localizado na zona norte da capital fluminense. 

A suspeita surgiu após Deolane publicar fotos e vídeos em sua conta no Instagram, exibindo um cordão de ouro que foi atribuído a um chefe do tráfico na favela, conhecido como Thiago da Silva Folly, ou TH, integrante do Terceiro Comando Puro (TCP) e atualmente foragido da Justiça.

Deolane Bezerra usa cordão de chefe do tráfico em baile - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Deolane Bezerra usa cordão de chefe do tráfico em baile

Com mais de 19,6 milhões de seguidores, Deolane admitiu o uso do cordão após a repercussão, mencionando sua presença no Baile da Disney, um evento realizado na Vila do João, na Maré. 

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) está analisando as imagens e declarações para compreender a possível ligação da influenciadora com as lideranças do tráfico local. O delegado Rodrigo Coelho destacou que a investigação busca esclarecer quem a convidou para o evento, se recebeu tratamento privilegiado e se teve envolvimento com armas.

Deolane Bezerra é advogada e influencer - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Deolane Bezerra é advogada e influencer

O Baile da Disney é uma festa popular na comunidade, ocorrendo entre os dias 9 e 13 deste mês, com a presença de diversas personalidades, incluindo o cantor Oruam. Deolane, em suas redes sociais, compartilhou momentos do evento, afirmando sua identidade com a comunidade e destacando sua origem na favela.

A polícia aguarda desdobramentos das investigações para determinar se Deolane será apenas testemunha ou se será formalmente investigada e indiciada, dependendo das conclusões das diligências policiais.

Quem é Deolane Bezerra?

Deolane Bezerra é advogada, cantora e influenciadora digital. Ela ganhou notoriedade após o falecimento de seu marido, o funkeiro MC Kevin, aos 23 anos, em 16 de maio de 2021, quando ele caiu do quinto andar de um hotel no Rio de Janeiro (RJ).

A advogada participou do reality show "A Fazenda 14" em 2022. Sua presença na internet é marcada por uma rotina luxuosa, exibindo roupas e acessórios de grife em sua mansão.