Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dudu, ídolo do Palmeiras, morre aos 84 Anos

Ex-volante do Verdão entre os anos 60 e 70, Dudu também era tio de Dorival Júnior, atual técnico da Seleção Brasileira.

29/06/2024 às 12h14

29/06/2024 às 12h30

O Palmeiras perdeu na noite desta sexta-feira (28) um de seus maiores ícones. O ex-volante Olegário Tolói de Oliveira, mais conhecido como Dudu, faleceu aos 84 anos em São Paulo. Dudu, que estava internado há cerca de um mês após sofrer uma fissura na bacia, não resistiu a complicações de uma infecção abdominal.

Dudu, ídolo do Palmeiras, morre aos 84 Anos - (Reprodução/Redes Sociais ) Reprodução/Redes Sociais
Dudu, ídolo do Palmeiras, morre aos 84 Anos

Nascido em Araraquara, Dudu iniciou sua carreira defendendo a Ferroviária, mas foi no Palmeiras que ele se consagrou como uma lenda. Ao longo de 13 temporadas seguidas, de 1964 a 1976, ele vestiu a camisa do Verdão em 615 jogos, marcando 29 gols.

Durante seu tempo como jogador, conquistou diversos títulos importantes, incluindo o Torneio Rio-São Paulo de 1965, os Paulistas de 1966, 1972 e 1974, além de dois campeonatos brasileiros.

Além de sua contribuição dentro de campo, Dudu também deixou sua marca como treinador, levando o Palmeiras ao título paulista em 1976.

Além de jogador, Dudu também foi treinador d - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Além de jogador, Dudu também foi treinador d

O clube expressou seu pesar através das redes sociais. “Com o coração partido, a Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta informar que faleceu nesta sexta-feira (28), aos 84 anos, Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, um dos maiores ídolos de nossa gloriosa história”, publicou.

Dudu também era tio de Dorival Júnior, atual técnico da Seleção Brasileira. Após a vitória do Brasil sobre o Paraguai por 4 a 1 na Copa América desta sexta, Dorival Júnior foi informado sobre o falecimento do ex-volante. Em entrevista à imprensa, o técnico lamentou a morte e destacou que Dudu foi seu “segundo pai”.

"Dudu foi uma referência como atleta e treinador. Mas acima de tudo um ser humano que se preocupou com todos a sua volta, menos com ele. Sempre procurei seguir os passos. A última vez que estive com ele tem uns 30 dias. Percebi que poderia ser a última vez [...] Para mim, representa muito além da bela história. Um ser humano que foi meu segundo pai. E me orientou em todos os momentos da sua vida”, disse Dorival, emocionado.

____________________________________


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.