A fala do presidente Lula foi muito clara em relação a permanência de Wellington Dias no Ministério do Desenvolvimento Social. Apesar do centrão solicitar o comando da pasta para ingressar no governo, Lula afirmou em entrevista a TV Record que “esse ministério é um ministério meu. Esse ministério não sai. A Saúde não sai. Não é o partido que quer vir para o governo que pede ministério. É o governo que oferece o ministério. É só fazer uma inversão de valores. No momento certo, nós vamos conversar da forma mais tranquila possível. Não quero conversa escondida, não quero conversa secreta”, pontuou o presidente.
Lula deveria servir de exemplo para Dr. Pessoa no relacionamento com o Legislativo
A postura altiva do presidente Lula no relacionamento com o Poder Legislativo deveria servir de exemplo para o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que desde o começo do mandato não consegue formular uma base sólida na Câmara Municipal de Teresina – e acumula prejuízos com isso. A falta de traquejo do Palácio da Cidade com vereadores tem causado um efeito controverso: vereadores com espaços vantajosos na Prefeitura falam mal ou não acompanharão o prefeito em 2024.
Fábio Novo, na dianteira!
A adesão de Merlong Solano à pré-campanha de Fábio Novo à Prefeitura de Teresina demonstra que o nome preferido do Palácio de Karnak já acumula uma diferença considerável em relação ao presidente da Alepi, Franzé Silva. Fábio Novo lidera pesquisas em relação a Franzé Silva, tem o apoio do Palácio de Karnak e dos principais líderes petistas, consegue dialogar com demais partidos da base. O único critério em que o resultado não está totalmente transparente é a decisão do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores – tanto Franzé quanto Fábio Novo afirmam ter maioria.