Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Germán Cano ultrapassa marcas de Pelé e Zico na Libertadores

Com gol que deu a vitória para o Flu sobre o Colo Col, atacante argentino marcou mais gols que os dois ídolos brasileiros.

11/04/2024 às 10h26

Germán Cano, o atacante argentino do Fluminense, rompeu seu período sem gols com um bom desempenho na última terça-feira (09), garantindo a vitória da equipe por 2 a 1 sobre o Colo-Colo, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O gol marcado por Cano não só garantiu o triunfo, mas também o colocou em destaque, alcançando dois feitos importantes, um dos quais é um novo recorde.

Com seus 17 gols na competição, o atacante argentino superou ícones como Zico, do Flamengo, Pelé, do Santos, e Jardel, que teve uma passagem importante pelo Grêmio. Todos esses craques balançaram as redes 16 vezes durante suas participações na Libertadores.

Germán Cano, do Fluminense - (Marcelo Gonçalves / Fluminense FC) Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
Germán Cano, do Fluminense

No entanto, apesar desse feito, Cano ainda está distante do maior artilheiro da história da Libertadores: o equatoriano Alberto Spencer, que acumulou 54 gols no total, 48 deles pelo Peñarol (URU) e seis pelo Barcelona de Guayaquil (EQU). Outro recorde alcançado por Germán Cano diz respeito aos estrangeiros que passaram pelo futebol brasileiro. Seu gol contra o Colo-Colo o igualou ao peruano Paolo Guerrero, que também marcou 17 vezes na competição, representando apenas clubes brasileiros. Arrascaeta, companheiro de equipe de Cano no Flamengo, completa o Top-3 nessa lista.

Com essa importante vitória, o Fluminense somou 4 pontos e assumiu a liderança do Grupo A na Libertadores, deixando o Colo-Colo estacionado com 3 pontos e mantendo-se na segunda posição. Na próxima rodada, marcada para o dia 25, o Fluminense enfrentará o Cerro Porteño no Paraguai, enquanto o Colo-Colo medirá forças com o Alianza Lima, em confronto que acontecerá no Chile.

_________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.