Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Greve dos aeronautas: profissionais rejeitam proposta e paralisações continuam

O Aeroporto de Teresina informa que, até o momento, seis voos sofreram atrasos devido à paralisação

23/12/2022 14:17

A antevéspera de Natal foi marcada por atrasos em pousos e decolagens em aeroportos brasileiros. Pelo quinto dia consecutivo, nesta sexta-feira (23), os aeronautas mantiveram a paralisação entre 6h e 8h da manhã. Ontem (22), o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) recusou uma nova proposta de negociação salarial para encerrar a greve da categoria.


Leia também: Greve dos aeronautas: passageiros prejudicados devem procurar companhias aéreas 

Na capital do Piauí, a CCR Aeroportos, empresa que administra o Aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portela, informa que seis voos entraram em atraso entre os dias 21 e 22, por conta da greve. 

(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Os aeronautas estão reivindicando 5% de aumento salarial e ajuste de condições de trabalho, como horário de folga e regras que impeçam a mudança dos descansos pelas. Em nota, o SNA destacou que a categoria está desde o final de setembro negociando e que todas as propostas enviadas pelo sindicato patronal não eram condizentes com a pauta de reivindicações apresentadas e, por isso, foram rejeitadas.

"Continuamos abertos às negociações, aguardando que as empresas enviem uma nova proposta, minimamente aceitável. Se houver uma proposta, ela será colocada em votação e, caso seja aprovada, a greve termina, se não, a greve continua por tempo indeterminado”, informou o  sindicato.

O Aeroporto de Teresina pontua que, para informações adicionais a respeito de voos, os passageiros devem buscar informações junto à empresa aérea correspondente. 

Fonte: Com informações da Agência Brasil
Mais sobre: