Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

LDU x Fluminense: onde assistir ao vivo, escalações e informações da partida

Duelo marca reencontro entre as equipes, que já decidiram Libertadores e Sul-Americana.

22/02/2024 às 10h06

22/02/2024 às 10h06

Nesta quinta-feira (22), o Fluminense iniciará sua participação na Recopa Sul-Americana enfrentando a LDU às 21h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, conhecido como Casa Blanca, em Quito. A competição reúne os campeões da Libertadores e Copa Sul-Americana, e a partida de volta acontecerá no Maracanã na próxima quinta-feira (29).

LDU e Fluminense jogam hoje (22) primeira partida da Recopa - (Reprodução / Conmebol Recopa) Reprodução / Conmebol Recopa
LDU e Fluminense jogam hoje (22) primeira partida da Recopa

Para o confronto, que ocorrerá a 2.850 metros de altitude na capital equatoriana, o técnico Fernando Diniz escalou a melhor equipe disponível no Fluminense. As ausências serão Samuel Xavier, devido a lesão, e John Kennedy, suspenso por ter sido expulso na decisão da Libertadores.

Já a LDU não terá seu técnico Josep Alcácer à beira do campo, pois ele não possui a licença da Conmebol. Assim, será substituído por Addrián Gabbarini, o auxiliar-técnico.

Onde assistir ao vivo?

·        Estádio: Casa Blanca, Quito (EQU)

·        Data/hora: 22/02/2024, às 21h30 (de Brasília)

·        Arbitragem: Andrés Rojas (COL), auxiliado por Alexander Guzman (COL) e Jhon Gallego (COL); Nicolas Gallo (COL) comanda o VAR

·        Transmissão ao vivo: ESPN e Star+, com imagens. A Rádio Nacional também transmite LDU e Fluminense com a narração de André Marques, comentários de Mario Silva e reportagem de Rodrigo Campos. 

Prováveis escalações

LDU: Alexander Domínguez, José Quintero, Ricardo Adé, Richard Mina e Leonel Quiñónez; Ezequiel Piovi, Jefferson Valverde e Gabriel Villamil; Luis Estupiñan, Jhojan Julio, Jan Hurtado (Alex Arce). Técnico: Addrián Gabbarini. Desfalques: Facundo Rodríguez, não foi inscrito.

FLUMINENSE: Fábio, Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Keno, Jhon Arias, Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz. Desfalques: Samuel Xavier, lesionado; John Kennedy, suspenso.

Flu já perdeu dois títulos internacionais para a LDU

Diante da equipe equatoriana o Fluminense terá a oportunidade de exorcizar outro fantasma do passado. Se no ano passado finalmente conquistou a sua primeira Libertadores, agora tem a oportunidade de superar a LDU em uma final continental. A primeira oportunidade na qual as equipes se encontraram em uma decisão foi em 2008, na principal competição de clubes da América do Sul.

Um ano depois os tricolores encararam os equatorianos valendo um título, mas desta vez na Copa Sul-Americana. A equipe de Quito se deu melhor nas duas oportunidades. Em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (21), o meio-campista Paulo Henrique Ganso afirmou que, apesar de todo o retrospecto de decisões entre as equipes, ele não vê a partida desta quinta como uma revanche.

Não posso dizer que é uma revanche, mas estamos preparados e muito focados

Paulo Henrique GansoMeio-campo do Fluminense