O Presidente Luís Inácio Lula da Silva se pronunciou na manhã deste domingo antes dos portões se abrirem para a entrada de estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Ao lado do ministro da educação, Camilo Santana, na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o presidente comemorou o crescimento no número de participante do exame neste ano.
LEIA TAMBÉM
Em todo o país mais de 3,9 milhões de pessoas estão inscritas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 – 13,1% a mais que em 2022, quando foram registrados 3,4 milhões de inscritos; e 14,2%, a mais que em 2021, quando também houve 3,4 milhões de inscritos. Ao todo, são 9.399 locais de prova e 132.456 salas de aplicação, em 1.750 municípios, nas 27 unidades da federação.
Lula avaliou positivamente o aumento no número de participantes.
O presidente revelou também que poderia até se inscrever para fazer o exame em 2024.
“Espero que, daqui pra frente, mais jovens se inscrevam no Enem. E adultos e idosos também. Quem sabe qualquer dia desses eu até me inscreva para fazer um curso de Economia. Curso de gente muito sabida. Estou torcendo para que cada jovem que está indo fazer a prova, com sua caneta preta, não fique nervoso. Se estiver com dificuldade, respire. Tudo vai dar certo”, finalizou.