Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pistoleiro, acusado de matar filhos de ex-prefeito do Piauí, é preso no Maranhão

O homem também responde pela execução de um servidor público; a vítima morreu quando deixava os filhos na escola, em Teresina

29/12/2023 às 10h46

29/12/2023 às 10h46

Um homem identificado como Marcus Vinícius Feitosa de Castro, de 45 anos, foi preso na cidade de São Luís após uma megaoperação da Polícia Civil do Maranhão na quarta-feira (27). Segundo a Polícia Judiciária, o homem é considerado um dos maiores pistoleiros do Nordeste.

De acordo com as informações, Marcus Vinícius responde por duplo homicídio de dois irmãos, em 2004, filhos do ex-prefeito de Fronteiras, José Aquiles Filho. Ambos os irmãos eram estudantes de Medicina na cidade de Nova Iguaçu, estado do Rio de Janeiro, quando foram vítimas do acusado.

O acusado foi preso em uma loja de conveniência em São Luís - (Divulgação) Divulgação
O acusado foi preso em uma loja de conveniência em São Luís

Além do duplo homicídio, o homem também responde pela execução do servidor público, Antônio Gervásio de Alencar, em 2002. Conforme a polícia, a ação criminosa aconteceu no momento em que a vítima deixava os filhos na escola, em Teresina.

Marcus Vinícius foi preso em São Luís após cumprimento de mandado de prisão temporária. Ele foi apontado como principal suspeito de ter cometido outro duplo homicídio em 15 de agosto deste ano na zona rural de Parambu, no estado do Ceará.

Investigações

Um trabalho de investigações e inteligência, que envolveu as policiais civis de vários estados, culminaram no paradeiro do foragido e posterior prisão do acusado em uma loja de conveniência em um posto de combustível na cidade de São Luís.

Após os procedimentos legais na delegacia, o preso foi recambiado ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A ação policial foi coordenada pelo trabalho de inteligência das equipes do Grupo de Resposta Tática (GRT) e do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), setores ligados à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) da Policia Civil Maranhense.

Com edição de Nathalia Amaral.