Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rafael Cabral deve deixar o Cruzeiro e não joga na partida deste domingo (14)

O Cruzeiro confirmou estar em em processo de negociação para a saída do goleiro titular

14/04/2024 às 17h46

O Cruzeiro confirmou estar em processo de negociação para a saída de Rafael Cabral. Com isso, o goleiro titular da equipe não participa da partida contra o Botafogo, que ocorre neste domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro. 

Inicialmente, o pedido para não atuar partiu do próprio Rafael Cabral, embora o clube interessado no jogador não tenha sido divulgado. Mesmo assim, o Cruzeiro optou por retirá-lo da partida. O goleiro participou normalmente das atividades de preparação para o jogo, mas não se concentrará com a equipe.

Rafael Cabral deve deixar o Cruzeiro e não joga na partida deste domingo (14) - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
Rafael Cabral deve deixar o Cruzeiro e não joga na partida deste domingo (14)

As negociações entre Rafael Cabral e o Santos indicam um possível retorno do goleiro à Vila Belmiro, embora o clube paulista ainda não tenha confirmado oficialmente a transação.

Com a ausência de Cabral, Anderson será o titular no gol do Cruzeiro contra o Botafogo, contando com Léo Aragão como a primeira opção. Além disso, Otávio, goleiro do Sub-20, foi chamado para compor a delegação.

O contexto dessa mudança se relaciona com a recente performance de Rafael Cabral, que recebeu críticas da torcida após falhas durante o jogo contra o Alianza, pela Conmebol Sul-Americana. A equipe mineira, que vinha de derrota no clássico contra o Atlético-MG, sofreu um empate após estar à frente no placar por 3 a 0.

Apesar das críticas, Cabral teve uma grande trajetória no Cruzeiro, contribuindo para o título da Série B e o retorno do clube à elite do futebol brasileiro. No entanto, o momento turbulento da equipe, com eliminações precoces na Copa do Brasil e no Campeonato Mineiro, culminou na decisão de negociar o goleiro.

______________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.