Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Reservas do São Paulo vencem Água Santa e mostram que podem brigar por mais títulos

Os gols são-paulinos foram marcados por Bobadilla, Juan e Alan Franco.

08/02/2024 às 11h46

Em sua primeira partida após a conquista do título inédito da Supercopa Rei, o São Paulo venceu o Água Santa pelo placar de 3 a 0, na noite desta quarta-feira (7), no Morumbis, em São Paulo. Os gols são-paulinos foram marcados por Bobadilla, Juan e Alan Franco. Com apenas Alisson, o São Paulo demonstrou ter um elenco robusto para a temporada.

Reservas do São Paulo vencem Água Santa pelo Paulistão. - (Reprodução / SPFC) Reprodução / SPFC
Reservas do São Paulo vencem Água Santa pelo Paulistão.

No início da disputa, a equipe de Thiago Carpini imprimiu bastante intensidade e conseguiu impor seu ritmo. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Alisson desarmou o adversário, deu um passe para Galoppo e a bola sobrou para Erick, que puxou para a canhota e finalizou na trave esquerda. Por pouco o São Paulo não abriu o placar. Aos 9, Bobadilla bateu de fora da área e anotou um golaço de cobertura. Foi o primeiro gol do volante com a camisa tricolor. 

Mais uma vez, o Tricolor chegou com perigo, agora com Moreira, que passou por três jogadores do Água Santa e arriscou, mas a bola foi para escanteio, aos 28. Após o intervalo, aos 20 minutos, num lance confuso dentro da área, o árbitro deu pênalti para a equipe do Morumbis, mas, depois da revisão do VAR, reconsiderou e nada marcou. 

A chance de ampliar o placar saiu de um cruzamento de Moreira pelo lado direito para Juan que, bem posicionado, cabeceou e anotou seu primeiro gol na temporada, aos 31 da segunda etapa.

Ao término da partida, o treinador são-paulino elogiou a postura da equipe. “Ficou nítida a capacidade do nosso elenco. O grupo do São Paulo é forte e comprometido”, destacou o comandante, que acrescentou. “Claro que durante a partida enfrentamos algumas dificuldades e momentos ruins, mas o mais importante é a disposição e a vontade de todos”, disse Carpini.

Para sacramentar a vitória, em uma cobrança de falta de Nikão, Alan Franco se antecipou e marcou o terceiro gol da vitória são-paulina, aos 41. A próxima partida do Tricolor será contra a Ponte Preta, no sábado (10), às 18h, em Campinas. 

Tricolor está há quase 20 anos sem vencer o Paulistão

No cenário futebolístico paulista, o São Paulo é uma instituição com uma rica história de sucessos. Entretanto, quando se trata da última vez que o clube venceu o Campeonato Paulista, é preciso voltar ao ano de 2005.

Foi naquela temporada que o São Paulo se sagrou campeão do Paulistão, sob o comando do técnico Paulo Autuori. A equipe contava com jogadores emblemáticos como Rogério Ceni, Lugano, Mineiro, Luís Fabiano, entre outros. O título foi conquistado de forma brilhante, consolidando a força do elenco e a qualidade técnica da equipe.

Desde então, apesar de participações consistentes e diversas campanhas notáveis, o São Paulo ainda busca replicar o sucesso alcançado em 2005 no Campeonato Paulista. Os torcedores aguardam ansiosos por uma nova celebração, esperando que o clube possa voltar a erguer a taça do Paulistão em um futuro próximo.