Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

No Piauí, ex-ministra Damares destaca atuação de Bolsonaro: "Governo que protege crianças"

O evento com Michelle Bolsonaro, realizado nesta sexta-feira (14), reúne centenas de apoiadores e autoridades piauienses

14/10/2022 09:14

Centenas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) formaram longas filas para prestigiar a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, que participou, nesta sexta-feira (14) de um evento político em Teresina. A vinda da esposa do presidente ao Piauí é uma tentativa de fortalecer o nome de Bolsonaro e buscar apoio no segundo turno da campanha eleitoral


Veja mais“Vamos multiplicar votos. Essa nação pertence a Jesus”, diz Michelle Bolsonaro 

Segundo a organização do evento, que iniciou às 9h e seguiu até as 11h, estima-se que mais de mil apoiadores estiveram presentes no local. A reunião teve inicio com uma oração e, logo após, contou com depoimentos de beneficiários de programais sociais do governo. 


Apoiadores de Bolsonaro se reúnem em evento com primeira-dama (Foto: Jorge Machado/ODIA)

O encontro contou ainda com a presença da senadora eleita Damares Alves, além da deputada federal Iracema Portela, o Ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, Coronel Diego Melo, Teresa Cristina e a presidente do PL no Piauí, Samantha Cavalca. 

Durante discurso, Iracema Portela destacou as obras feitas pelo Governo Federal no Piauí. "Essas obras que eram anseios da população durante muitos anos, como é o caso da Ponte Santa Filomena, onde será feito o escoamento dos nosso grãos de uma maneira mais satisfatória. Sem falar no Mercado do Peixe, em Teresina, onde ontem o atual prefeito [Dr. Pessoa] foi visitar essa grande obra e não falou que era recurso do governo Bolsonaro, nós precisamos esclarecer isso para a população da nossa cidade. Temos que falar também sobre a duplicação da BR-316 que liga Teresina à Demerval Lobão. Então, são muitas obras e muitas realizações", disse a deputada federal. 

Já a ex-ministra Damares Alves pontuou a atuação do governo em relação às crianças. "Quando Bolsonaro se elegeu, ele prometeu ser protetor da infância, nunca teve um presidente que protegesse tanto as crianças como o presidente. Quando nós assumimos no Brasil, eram assassinadas 32 crianças por dia. Segundo relatório do Datasus da semana passada, o número de mortes violentas de crianças, em 3 anos e meio, caiu 53%. É o governo que protege crianças", informou.

"A primeira-dama merece essa recepção", diz apoiadora 

Uma das apoiadoras que estiveram presentes no evento, Maria das Graças Almeira, de 73 anos, veio de Barras (PI) para prestigiar a primeira-dama. "Queremos mudar o Brasil, não pode continuar do jeito que está. Quem é o brasileiro que não quer o melhor para o Brasil? E nós iremos ter o melhor", disse a apoiadora. Ela destacou ainda que o evento está bem organizado. "A primeira-dama merece essa recepção", acrescenta. 

Maria das Graças Almeira, de 73 anos, veio de Barras para ver Michelle Bolsonaro de perto (Foto: Jorge Machado/ODIA)

A pedagoga Adani neves, de 44 anos, afirmou que foi ao evento prestigiar a primeira-dama "mais atuante da história". Segundo ela, Michelle Bolsonaro fez muito pela inclusão no Brasil. "Não vim reivindicar, mas sim apreciar nossa primeira-dama, que luta pelo direito das mulheres. Vim porque acredito no nosso presidente, na família, em Deus e na liberdade. É isso que ele nos traz, a confiança diante de tantos outros países dominados pelo comunismo. Estamos contanto com a vitória certa do nosso presidente", disse.

A apoiadora pontua ainda que "mulheres apoiam Bolsonaro, essa narrativa de que ele odeiam mulheres não existe". 

Bolsonaro busca apoio de piauienses

O presidente Jair Bolsonaro também deve vir à Teresina. A visita está marcada para este sábado (15), a partir das 9h. A informação foi confirmada pelo Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

No primeiro turno das eleições 2022, Jair Bolsonaro só conseguiu 406 mil votos dos piauienses, contra 1,5 milhão de votos para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O Piauí foi o estado do Brasil que deu maior votação proporcional ao candidato do PT à presidência.

Mais sobre: