Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assalto em agência do Banco do Brasil termina em troca de tiros na capital

Segundo a polícia, os meliantes estavam acompanhando o funcionário de uma empresa, que iria realizar um depósito na agência bancária.

18/03/2024 às 16h08

Suspeitos armados trocaram tiros com o serviço de segurança de uma empresa privada na porta da agência do Banco do Brasil no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina, na tarde desta segunda-feira (18). Segundo a polícia, os homens estavam acompanhando a funcionária de uma empresa, que iria realizar um depósito na agência bancária, mas ela estava em companhia de um segurança privado.

Ao O Dia, o sargento Mesquita, da Polícia Militar do Piauí, informou que os suspeitos ao serem flagrados tentando roubar a vítima foram surpreendidos pelo agente de segurança da empresa privada. Os suspeitos, por sua vez, atiraram contra o segurança, que também revidou aos disparos de arma de fogo.

Assalto à agência do Banco do Brasil termina em troca de tiros em Teresina - (Francisco Filho/O DIA) Francisco Filho/O DIA
Assalto à agência do Banco do Brasil termina em troca de tiros em Teresina

Não temos informações de quantos elementos foram. Mas não foi tentativa de assalto, foi assalto mesmo. Viram um [suspeito] e esse efetuou disparos contra o segurança privado, que também revidou.

Sargento MesquitaPolícia Militar do Piauí

De acordo com as informações, o agente de segurança pertence a uma granja da cidade de União, distante a 65 km de Teresina. Ele foi alvejado com um tiro na perna, mas o projétil disparado atingiu o telefone celular, evitando que ele fosse perfurado pelo disparo.

Ainda segundo o sargento, os suspeitos conseguiram roubar da funcionária um malote contendo cerca de R$ 40 mil em dinheiro da empresa. "Eles pegaram o malote e saíram correndo. Não sabemos para onde foram, pois fugiram com destino ignorado", explicou.

Agência do Banco do Brasil no bairro Piçarra, em Teresina. - (Francisco Filho/O DIA) Francisco Filho/O DIA
Agência do Banco do Brasil no bairro Piçarra, em Teresina.

Munido dos fatos, a Polícia Militar do Piauí (PMPI) fez o isolamento da área e está em diligências em busca do paradeiro dos suspeitos. Além disso, imagens de câmeras de segurança do local, bem como de estabelecimentos próximos, vão auxiliar a Polícia Civil do Piauí, responsável pela investigação do caso.

Com informações de Francisco Filho, da O Dia TV.