Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com indefinição na federação, PP quer pelo menos manter cadeiras na Câmara de Teresina

Um dos nome que o partido quer filiar para reforçar a chapa proporcional é do vereador Ismael Silva

25/01/2024 às 16h08

25/01/2024 às 16h08

Em meio à indefinição da federação com União Brasil e Republicanos, o Progressistas avalia um cenário nada favorável na eleição municipal em Teresina. A sigla que teve um bom desempenho na capital na eleição de Joel Rodrigues ao Senado, por exemplo, quer pelo menos manter as duas cadeiras que possui atualmente na Câmara Municipal.

O presidente municipal do partido, vereador Aluísio Sampaio, disse que há uma estratégia para caso a federação seja formalizada pelo partido a nível nacional, assim também para o cenário do partido ter que montar chapa majoritária sozinho.

“Desde o ano passado temos um grupo que se encontra, que já é substancial, que dá para a gente pensar em manter o mesmo número de cadeiras que tivemos na eleição passada e, agora, nas perspectivas da federação, vislumbramos outro cenário, mas ela não acontecendo vamos manter o mesmo trabalho visando a chapa proporcional”, disse o parlamentar. 

Vereador Aluísio Sampaio  - (Jailson Soares / O Dia) Jailson Soares / O Dia
Vereador Aluísio Sampaio

Um dos nomes que o Progressistas quer filiar na abertura da janela partidária em março é o vereador Ismael Silva, que já anunciou que não permanecerá no PSD. Aluísio Sampaio comentou que o partido convidou Ismael e aguarda uma posição.

“O Ismael é um grande vereador. Estivemos junto na oposição a essa gestão e o convite já foi formulado pelo presidente nacional, como pelo presidente estadual e também pelo diretório municipal. Qualquer posição que o Ismael venha ocupar dentro do nosso grupo é de grande valia”, disse.