Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa diz que foi “excluído” do G20 e irá propor transposição do Poti para o grupo

O gestor ainda rebateu críticas da oposição municipal e disse que em breve anunciará o candidato a vice.

23/05/2024 às 11h05

23/05/2024 às 11h29

O Prefeito Dr. Pessoa afirmou na manhã desta quinta-feira (23) que teria sido “excluído” da reunião da força-tarefa do G20 que ocorre em Teresina nesta semana. O prefeito esteve ausente das agendas do evento, organizado pelo ministro Wellington Dias em parceria com o Governo do Estado.

Mesmo não participando das solenidades iniciais, o gestor disse estar à disposição para comparecer ao encerramento do evento e destacou que irá apresentar para as organizações participantes a proposta de transposição das águas dos rios Poti e Parnaíba.

Prefeito durante agenda nesta quinta - (Tarcio Cruz / O Dia) Tarcio Cruz / O Dia
Prefeito durante agenda nesta quinta

Questionado pelo O Dia sobre a sua participação no G20, o Dr. Pessoa lamentou sua ausência e destacou a importância da capital para o Piauí, o que justificaria a presença do gestor na reunião.

“Que eu saiba, até hoje eu não fui convidado, mas pode me convidar para o debate de amanhã. Eu sou o gestor maior de uma capital de um estado, quem não gostaria de participar? Se me excluíram, eu trabalho com a inclusão, não trabalho com a exclusão. Teresina é um dos maiores municípios da federação e produz muito pouco porque não tem infraestrutura. Estamos com um projeto pronto para integrar as bacias do Parnaíba e do rio Poti, que seca. Com essa integração, iríamos irrigar para a agricultura familiar 6 mil hectares”, afirmou.

Sobre a disputa nas eleições municipais deste ano, Dr. Pessoa ainda rebateu críticas da oposição e argumentou que está pouco tempo à frente da gestão.

“Estamos com três anos de administração e eles estão com 20, 30 anos. Por que nunca fizeram? Tem candidato aí que só conhece Teresina por drone. Cadê as obras? O povo quer obras, não quer mimimi, quer obras. Não fizeram porque não têm sensibilidade com os mais vulneráveis. Para fazer mídia, são bons”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.