Mais de 107 mil candidatos piauienses que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 farão a prova neste domingo (03). Neste primeiro dia, serão aplicadas as disciplinas de Português, História, Geografia, além de Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física, e a Redação. Ao todo, o Enem é composto por 180 questões, sendo, no primeiro dia, 45 questões de Linguagens e Códigos e 45 questões de Ciências Humanas. Vale lembrar que o participante responderá às questões da prova de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) escolhida na inscrição. A aplicação da prova terá duração de 5 horas e 30 minutos, contando a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.
LEIA TAMBÉM
Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília). É proibida a entrada do participante após o fechamento dos portões. O acesso à sala de provas será permitido com a apresentação de documento de identificação com foto válido e dentro do horário estabelecido.
Os estudantes que irão utilizar o transporte público para chegar aos locais de aplicação da prova devem ficar atentos à frota, que estará reduzida. Apenas 51% dos ônibus de Teresina estão circulando. A ordem de serviço foi emitida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e também é válida para o próximo domingo (10).
Os estudantes devem levar para a prova caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente; documento de identificação válido, físico ou digital; cartão de confirmação de inscrição e declaração de comparecimento impressa (caso o aluno precise justificar a presença no exame).
Para garantir a segurança dos candidatos, cerca de 400 policiais militares irão atuar no policiamento do Enem 2024. Ao todo, são 367 locais de aplicação de prova no Estado, 84 deles são em Teresina e 283 nos demais municípios piauienses.
Serão mais de 600 agentes públicos envolvidos na segurança, que contará com policiais militares, civis, bombeiros, funcionários da Secretaria de Segurança Pública, dos Correios, PRF, Polícia Militar do MA, PF, representantes da ABIN, Strans, Equatorial e SAMU.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.