Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rafael Fonteles defende blitzen e anuncia ampliação para cidades do interior

O governador brincou com o título de Chico Blitz dado ao secretário de Segurança, Chico Lucas

10/05/2023 às 18h13

26/09/2023 às 11h36

As blitzen realizadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública em Teresina, que ocorrem desde o início deste ano, deverão ser ampliadas para os municípios do interior do estado. Isso é o que defendeu o governador Rafael Fonteles nesta quarta-feira (10) durante solenidade de criação de áreas de integração entre as forças de segurança, no Palácio de Karnak.

“Vamos continuar e vamos aumentar. Está muito pouco ainda e os efeitos, mesmo com poucas, já é muito significativo; 34% de morte e lesões derivada de acidente de trânsito. Vamos fortalecer, no mínimo duplicar, talvez triplicar, levar para grandes cidades do interior do estado essa política de prevenção de acidentes no trânsito”, disse o governador.

Secretário de Segurança, Chico Lucas, e o governador Rafael Fontesl - (Foto: Assis Fernandes / O Dia) Foto: Assis Fernandes / O Dia
Secretário de Segurança, Chico Lucas, e o governador Rafael Fontesl

Ele apresentou que os acidentes de trânsito são a quarta maior causa de mortes entre jovens no Piauí e que o trabalho ostensivo retira arma de circulação, identifica foragidos da justiça, garante mais segurança e, de quebra, mais segurança para a população. Rafael Fonteles brincou ainda com o título de Chico Blitz, dado ao secretário de Segurança, Chico Lucas.

“Tem que andar junto, a política de segurança com a política de fiscalização e educação no trânsito. É o Chico Blitz está aí já ganhou o apelido, mas é uma política determinada pelo governador que foi eleito o povo e, portanto, eu estou agindo da forma com o programa de governo. O Chico Lucas tem que se fortalecer cada vez mais nessa política de trânsito”, disse Rafael.

O governador comentou ainda que os índices da segurança pública estão longe do esperado, mas destacou que esse é o início de um processo de integração das forças de segurança. O chefe do Executivo comentou a necessidade da ampliação no efetivo das polícias e o aprimoramento do trabalho de inteligência. 

Mais sobre: