Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

VÍDEO: Homem se revolta e mutila pata de cachorro

O tutor levou o cachorro para o Hospital Veterinário, onde será necessária a amputação da pata.

07/02/2024 às 17h22

Um homem se revoltou com um latido de cachorro, nesta quarta-feira (07), e mutilou a perna traseira do animal. Segundo o dono do cachorro, que não quis se identificar, o agressor também teria tentado cortar o pescoço do cão. O tutor imediatamente ligou para a polícia e levou o animal para o Hospital Veterinário, que fará a amputação da pata.

" O cachorro latiu para ele, ele tentou decepar a cabeça, a cachorra correu e ele jogou o facão nela", fala dono do cachorro.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Homem corta pata de cachorro - (Reprodução) Reprodução
Homem corta pata de cachorro

O impacto social é imenso, não apenas pelo sofrimento do animal, mas também pela violência e crueldade demonstradas pelo agressor. " Minha sobrinha não para de chorar", relata tutor.

O caso aconteceu na zona rural de Teresina e o suspeito foi conduzido para a central de flagrantes nesta tarde.

O que diz a lei sobre maus tratos de animais?

O Disque Denúncia passa a ofertar mais um suporte na proteção e defesa dos animais no Piauí. - (Reprodução/Adobe Stock) Reprodução/Adobe Stock
O Disque Denúncia passa a ofertar mais um suporte na proteção e defesa dos animais no Piauí.

No Brasil, a questão do abandono e dos maus-tratos a animais é regida principalmente pela Lei Federal 9.605/1998, conhecida como a Lei de Crimes Ambientais. Esta lei, em seu artigo 32, especifica que é crime praticar atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, sejam eles silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Para registrar uma denúncia, basta entrar em contato pelo número (86) 98112 9958, que também atende por meio do WhatsApp. Agora, além do canal da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, o Disque Denúncia passa a ofertar mais um suporte na proteção e defesa dos animais no Piauí.

Iasmin Saraiva, com edição de Ithyara Borges