Os restos mortais de três homens que estavam desaparecidos desde o último dia 23 de dezembro foram encontrados em um matagal na região do povoado Boi Morto, na zona rural de Timon (MA). Os corpos, que já estavam em avançado estado de decomposição, foram localizados por um popular nesta terça-feira (2). Uma das vítimas foi encontrada sem cabeça.
Ao O DIA, o delegado Otávio Chaves, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, explica que será necessário a realização de exames de DNA para comprovar se os corpos são, de fato, dos homens que estavam desaparecidos. No entanto, familiares foram até o Instituto Médico Legal (IML) da cidade e fizeram o reconhecimento dos restos mortais.
“Pelas vestes, tudo indica que são essas pessoas. Eles eram conhecidos e alguns tinham envolvimento com práticas criminosas. Ainda estamos apurando a causa da morte. Um deles foi encontrado decapitado e estamos procurando entender o motivo disso, se é algo relacionado a demonstração de fora dessas organizações criminosas”, disse Otávio Chaves.
O delegado ressaltou que as vítimas foram executadas em outro local e desovadas no matagal. Junto a elas, foram encontradas ainda duas motocicletas com restrição de roubo. O caso segue sendo investigado.
LEIA TAMBÉM
Mais um homicídio é registrado em Timon
Ainda nesta terça (2), outro homicídio foi registrado na cidade de Timon. Um homem de 32 anos, identificado como Renato Mendes Maia, foi executado com pelo menos cinco tiros que atingiram suas costas e cabeça. Até o momento, não se sabe a motivação do crime, ou se a vítima, que era de Teresina, teria envolvimento com a criminalidade.
“Estamos apurando se ele tinha envolvimento com o submundo do crime. Ele não morava aqui e ninguém na região o conhecia. Ainda não temos informação sobre a vida dele e o que ele estaria fazendo aqui”, comentou o delegado Otávio Chaves.
A polícia acredita que Renato Mendes tenha sido atraído para o local e, quando chegou, foi executado. Informações preliminares de populares deram conta de que indivíduos em um carro preto teriam cometido o crime.
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon.