Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem morre após colisão entre carretas e carro na BR-316

Vítima tinha 32 anos chegou a ser socorrida, mas faleceu pouco depois de dar entrada no HUT.

20/02/2024 às 09h36

Um homem de 37 anos, cujo nome não foi informado, morreu em um grave acidente ocorrido na noite desta segunda-feira (19) na BR-316, na cidade de Monsenhor Gil, a 64 Km de Teresina. O acidente envolveu duas carretas e um carro modelo Spacefox. A vítima fatal era o condutor de uma das carretas

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, houve uma colisão transversal entre as duas carretas. O impacto foi tão forte que os veículos acabaram atingindo o carro. Segundo a PRF, houve uma reação tardia por parte dos motoristas. Dos condutores dos caminhões, um saiu ileso. Trata-se de um homem de 32 anos. Já o outro motorista, que morreu, chegou a ser socorrido com ferimentos graves, mas veio a óbito pouco depois de dar entrada no HUT.

Com relação ao motorista do carro, trata-se de um jovem de 27 anos que saiu ileso.

Homem morre após colisão entre carretas e carro na BR-316 - (Divulgação/PRF-PI) Divulgação/PRF-PI
Homem morre após colisão entre carretas e carro na BR-316

A Polícia Rodoviária Federal realizou teste de alcoolemia no motorista de uma das carretas e no condutor do carro e o resultado deu negativo para embriaguez. Já o teste do motorista da outra carreta não pôde ser feito devido ao seu estado grave. O SAMU foi acionado para prestar socorro às vítimas, bem como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

A PRF procederá, agora, com a perícia para definir quais as causas exatas do acidente.

Este é segundo acidente envolvendo veículos de grande porte na BR-316 registrado nesta semana. No último sábado (17), uma colisão envolvendo um caminhão e um carro resultou na morte de duas pessoas próximo a Passagem Franca do Piauí, na região Centro-Norte do Estado.

Segundo a PRF, um dos veículos teria invadido a pista contrária, causando o acidente. Por conta do forte impacto, as duas vítimas vieram a óbito no local.