Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem morre e mãe é presa com drogas após troca de tiros com a polícia em Avelino Lopes

O homem de iniciais M.P.M. era investigado pelo crime de tráfico de drogas. A mãe dele foi presa após assumir que a droga encontrada no imóvel era sua.

25/02/2024 às 12h58

25/02/2024 às 12h58

Um homem ficou ferido, outro morreu e uma mulher foi presa após troca de tiros com a polícia no município de Avelino Lopes, no último sábado (24). A ação aconteceu durante o cumprimento de mandado de prisão em aberto contra um homem identificado pelas iniciais G.L.M, acusado de ter participação em dois homicídios ocorridos neste mês no município.

As equipes da Polícia Civil, através da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e da Polícia Militar, receberam a informação de que G.L.M. estava abrigado na casa de um homem identificado por M.P.M, que é investigado pelo crime de tráfico de drogas. Chegando ao local, a polícia presenciou a comercialização de entorpecentes, inclusive um usuário foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento como testemunha.

Homem morre após troca de tiros com a polícia e mãe é presa com drogas em Avelino Lopes - (Divulgação/SSP-PI) Divulgação/SSP-PI
Homem morre após troca de tiros com a polícia e mãe é presa com drogas em Avelino Lopes

Diante disso, os policiais tentaram fazer a abordagem dos indivíduos que empreenderam fuga pulando muros de casas vizinhas. Foi realizado o cerco e ambos, que estavam armados, foram avistados, iniciando assim, uma troca de tiros

Os dois homens foram atingidos e encaminhados para o hospital do município. G.L.M está estável e M.P.M. não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

No interior da residência de M.P.M. foi encontrada uma grande quantidade de drogas, dinheiro e uma motocicleta utilizada nos homicídios. A mãe do homem que morreu durante a troca de tiros foi presa, pois afirmou que os entorpecentes eram de sua propriedade.