O ajudante de pedreiro identificado como Leandro de Araújo SIlva, de 32 anos, foi preso em flagrante após matar a própria tia de criação a possíveis golpes de machado e atear fogo no corpo da idosa na cidade de São José do Divino, distante a 220 KM de Teresina.
De acordo com o Cel, Valter, do 6º BPM, informações de que o homem teria sido alvo de bruxaria foi descartado pela Polícia Militar, ao qual foi apontado como caso de insanidade mental. Ele explicou ainda ao O Dia que após a realização do crime o homem incendiou a casa em que vivia com a mulher, identificada como Madalena Escórcio de Araújo, de 67 anos.
“Não foi bruxaria não, foi loucura mesmo. Ele teria o histórico de insanidade mental, algo misturado com drogas, ele surtou e matou a tia-mãe, a mulher que criou ele. Ele matou ela a machadadas, e aí tocou fogo na casa com ela dentro e torrou tudo. Porém, só a perícia vai dizer se ele matou ela por causa do machado ou do fogo”, disse.
Conforme as informações, o homem foi preso em flagrante delito. Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a delegacia de Piracuruca e ficará agora à disposição da Justiça do Piauí.
Veja o momento da prisão:
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Com edição de Nathalia Amaral.