Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem tem surto psicótico, mata a tia de criação e incendeia casa no interior do Piauí

A Polícia Militar do Piauí realizou a prisão do acusado em flagrante e descartou a possibilidade de procedimentos de bruxaria.

20/05/2023 às 08h57

28/09/2023 às 12h35

O ajudante de pedreiro identificado como Leandro de Araújo SIlva, de 32 anos, foi preso em flagrante após matar a própria tia de criação a possíveis golpes de machado e atear fogo no corpo da idosa na cidade de São José do Divino, distante a 220 KM de Teresina.

De acordo com o Cel, Valter, do 6º BPM, informações de que o homem teria sido alvo de bruxaria foi descartado pela Polícia Militar, ao qual foi apontado como caso de insanidade mental. Ele explicou ainda ao O Dia que após a realização do crime o homem incendiou a casa em que vivia com a mulher, identificada como Madalena Escórcio de Araújo, de 67 anos.

Em vídeo nas redes sociais, o homem teria recusado a ordem de prisão da PMPI - (Divulgação) Divulgação
Em vídeo nas redes sociais, o homem teria recusado a ordem de prisão da PMPI

“Não foi bruxaria não, foi loucura mesmo. Ele teria o histórico de insanidade mental, algo misturado com drogas, ele surtou e matou a tia-mãe, a mulher que criou ele. Ele matou ela a machadadas, e aí tocou fogo na casa com ela dentro e torrou tudo. Porém, só a perícia vai dizer se ele matou ela por causa do machado ou do fogo”, disse.

Conforme as informações, o homem foi preso em flagrante delito. Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a delegacia de Piracuruca e ficará agora à disposição da Justiça do Piauí.

Veja o momento da prisão:

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: