Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem é presa furtando objetos de passageiros em ônibus em Piripiri

Ela se aproveitou da pausa para o almoço, quando todos os passageiros desceram do ônibus para subtrair objetos pessoais.

09/02/2024 às 10h05

Uma jovem de 18 anos, cujo nome não foi informado, foi presa na tarde da quarta-feira (07) por furtar objetos de passageiros em um ônibus durante a pausa para o almoço em Piripiri. A passageira foi a única que não desceu do ônibus durante o descanso e, segundo a polícia, saiu furtando objetos dos demais passageiros enquanto eles almoçavam.

A denúncia foi feita junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que esteve no local e fez uma verificação. Após ouvir as vítimas, os agentes fizeram uma revista e encontraram os objetos furtados na posse da jovem de 18 anos. O motorista informou aos policiais que ela havia sido a única passageira que não havia descido do ônibus na pausa para o almoço.

A jovem já tinha antecedentes criminais registrados quando era menor de idade. Ela foi autuada por furto e encaminhada para a delegacia de Piripiri.

Jovem é presa furtando objetos de passageiros em ônibus em Piripiri - (Divulgação/PRF-PI) Divulgação/PRF-PI
Jovem é presa furtando objetos de passageiros em ônibus em Piripiri

Vai viajar? Confira dicas para evitar furtos

Para você que for viajar, é sempre bom ter bastante cuidado e ficar atento aos próprios pertences para evitar que um momento de lazer se torne transtorno. O Portalodia.com traz uma lista com cinco dicas de como evitar furtos durante as viagens. Confira.

Distribua o dinheiro e objetos de valor: Não carregue grandes quantidades de dinheiro em um só lugar. Separe seu dinheiro e objetos de valor em diferentes bolsos, carteiras ou bolsas. Isso reduz o impacto em caso de roubo.

Utilize bolsas seguras: Prefira bolsas transversais ou com fechos de segurança, como zíperes ocultos ou bolsos com fechos resistentes. Evite deixar bolsas ou mochilas abertas e acessíveis a estranhos.

Cofre no hotel: Utilize o cofre do hotel para guardar objetos de valor quando não estiver em uso. Certifique-se de que o cofre seja seguro e de fácil acesso apenas para você.

Atenção ao ambiente: Esteja sempre atento ao seu redor, especialmente em locais movimentados, como transporte público, mercados ou áreas turísticas. Fique atento a comportamentos suspeitos e evite exibir objetos de valor.

Faça cópias de documentos importantes: Antes da viagem, faça cópias dos seus documentos importantes, como passaporte, identidade e cartões de crédito. Mantenha as cópias em local seguro, separado dos originais, para facilitar o processo em caso de perda ou roubo. Além disso, é recomendável manter versões digitais desses documentos armazenadas em um serviço de nuvem seguro.