Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem fica gravemente ferido após manuseio de artefato explosivo no litoral do Piauí

Informações preliminares apontavam que ele tenha ficado ferido em decorrência de uma explosão por granada; fato foi negado pela polícia.

29/05/2023 às 10h10

27/09/2023 às 13h45

Um jovem ainda sem identificação ficou gravemente ferido, na última sexta-feira (26), após ter utilizado possivelmente um coquetel molotov, artefato altamente explosivo, na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. As informações foram confirmadas ao O Dia pelo Tenente Mesquita, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI).

Em informações preliminares, indícios apontavam que ele tenha ficado ferido em decorrência de uma explosão acidental de granada, entretanto, o agente de Segurança Pública refutou a possibilidade, visto que em outra ocorrência pela região foram apreendidos materiais utilizados para fabricação de coquetel molotov.

A Polícia Civil do Piauí ficará a cargo das investigações - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil do Piauí ficará a cargo das investigações

“Estamos associando que esse indivíduo poderia estar manuseando alguma coisa, algum artefato que veio a se ferir. Mas não tem como provar que é granada, porque uma vez nós fizemos uma apreensão lá [em Luís Correia] que foi tipo um coquetel molotov que eles chamam. Eles pegam tipo garrafa de cerveja, botam combustível e outros produtos. Quando joga, ela explode”, disse.

Conforme o Ten. Mesquita, apenas a investigação policial deverá justificar qual foi a real causa do incidente.

“Ele pode ter manuseado ou pode ter sido vítima [de explosão]. Coisa que eles não relataram [...]. A gente suspeita que ele tenha sido vítima ou ter manuseado algum artefato, alguma coisa do tipo e veio a se ferir”, relatou.

O jovem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, para tratamento médico. Ainda segundo as informações, o estado de saúde dele é considerado grave.

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: