Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais cinco fugitivos da Penitenciária de Bom Jesus são recapturados

O número de presos que foram localizados após fugirem da unidade prisional subiu para 12. Cinco ainda faltam serem encontrados.

29/02/2024 às 07h27

29/02/2024 às 07h26

Mais cinco detentos que haviam fugido da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus, foram recapturados pelas forças de segurança nesta quinta-feira (29). Eles foram identificados como sendo Sabino Rodrigues de Sousa, William Gama de Sousa, Walter Pereira Santana Júnior, Célio Moreira da Silva e Mikael Marques da Silva.

Ao todo, 12 dos 17 fugitivos do presídio de Bom Jesus já foram recapturados. Ainda restam cinco a serem localizados. Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança (Sejus) informo que a recaptura dos cinco detentos nesta quinta foi uma operação conjunta da Polícia Penal, Polícia Militar e Polícia Civil, resultado de cumprimento de mandado de busca e apreensão numa residência em Bom Jesus.

Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus - (Divulgação/Sejus) Divulgação/Sejus
Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus

Além destes cinco, outro foragido também estava se escondendo em Bom Jesus. Augusto Ivan Ferreira Abade, mais conhecido como Ivanzinho, foi recapturado na quarta (28) na casa da avó.

Os outros presos que foram localizados, no entanto, haviam conseguido ir mais longe. Dois foram localizados em Currais, a 11 Km de Bom Jesus, e um conseguiu chegar até Canto do Buriti, a 200 Km do presídio. Outros dois estavam se escondendo na zona Rural do município e foram encontrados no dia 23 de fevereiro.

A fuga da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus, aconteceu n dia 19 de fevereiro, quando 17 detentos conseguiram sair das dependências da unidade. Deles, ainda faltam ser encontrados:

  • João Marcos Pereira
  • Jacson de Sousa Laranjeira
  • Givanilton Alves Rodrigues
  • Edgar Pereira dos Reis
  • Ruan Pinheiro da Guia

A Secretaria de Justiça pede que, caso a população tenha informações dos foragidos, que faça uma denúncia anônima através dos telefones abaixo:

  • Penitenciária de Bom Jesus - (89) 98133-7432
  • Polícia Militar de Bom Jesus - (89) 98137-9207
  • Diretoria de Administração Penitenciária - (86) 99488 8133
  • Polícia Militar - 190