Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais de 300 porções de drogas são apreendidas na cidade de Parnaíba

Ação policial apreendeu 110 porções de maconha, 34 de Skank, 10 porções de cocaína e 152 pedras de crack e dinheiro em espécie.

27/05/2024 às 07h43

27/05/2024 às 07h43

A Polícia Civil do Piauí realizou neste domingo (26), por volta das 17h30, a apreensão de mais de 300 porções de drogas na cidade de Parnaíba, no litoral piauiense. A ação policial, que foi realizada com parceria com o BEPI e o 2º Batalhão da PM, apreendeu 110 porções de maconha, 34 de Skank, 10 porções de cocaína e 152 pedras de crack, além de R$577,00 reais em espécie.

Apreensões de drogas em Parnaíba - (Divulgação / Polícia Militar - PI) Divulgação / Polícia Militar - PI
Apreensões de drogas em Parnaíba

De acordo com o Tenente-Coronel Delgado, do 2º Batalhão da PM de Parnaíba, ninguém foi preso durante a apreensão. “Porque no momento da abordagem lá os criminosos evadiram do local. Apreensão aconteceu dentro de uma residência”, resumiu o Tenente-Coronel. A residência fica no bairro João XXIII, em Parnaíba.

A casa pertence a Francisco Antônio de Souza Araújo, conhecido como "Chapolin". Todo o material foi juntado e encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis. A Polícia Militar segue nas buscas por Chapolin.

No final do mês de abril, pelo menos 12 pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (24) na cidade de Ilha Grande do Piauí, também no litoral do Estado, acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. Os alvos da ação faziam parte de uma organização especializada na venda, transporte, guarda e distribuição de entorpecentes na região.

A operação foi batizada de Auxilium e visa desarticular o grupo criminoso. Foram cumpridos 20 mandados judiciais expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba: 12 ordens de prisão temporária e oito de busca e apreensão. Os alvos todos foram localizados no município de Ilha Grande. As investigações foram conduzidas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO), composta pela Polícia FederalPolícia CivilPolícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do Estado.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.