Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Motociclista morre após colidir com caminhão na BR-407, em Picos

. O acidente ocorreu por volta das 18h desta sexta-feira (5).

06/04/2024 às 08h21

Um motociclista de 53 anos, que não teve a identidade revelada, morreu após colidir com um caminhão na BR-407, em Picos. O acidente ocorreu por volta das 18h desta sexta-feira (5). 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o homem, que pilotava uma Honda, acessou a rodovia sem observar a presença de outros veículos e acabou colidindo transversalmente com um caminhão de carga, que era conduzido por um homem de 46 anos.

Motociclista morre após colidir com caminhão na BR-407, em Picos - (Jailson Soares/ODIA) Jailson Soares/ODIA
Motociclista morre após colidir com caminhão na BR-407, em Picos

O motociclista morreu ainda no local do acidente e o condutor do caminhão não apresentou lesões. A perícia criminal e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. 

Piauí tem o terceiro maior índice de mortes no trânsito

Dados apresentados pelo Governo do Piauí apontam que o estado possui a terceira maior taxa de mortes por acidentes de trânsito do Brasil, com uma média de 26,18 vítimas fatais a cada grupo de 100 mil habitantes. O número está acima da média nacional, que é de 14,98/100 mil.

Só em 2022, o Piauí registrou 869 mortes no trânsito. Destas, 591 foram em acidentes envolvendo motocicletas. O Estado apresenta a maior taxa do Brasil de mortes em acidentes de moto: 68,6%.

Com o objetivo de reduzir esses índices e conscientizar a população sobre a violência do trânsito nas ruas e estradas, o Governo do Piauí firmou, em outubro do ano passado, um Pacto Intersetorial pela Redução de Mortes no Trânsito. O plano é reduzir em até 50% o número de mortes no trânsito até 2030.

________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet