Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Motorista por aplicativo é preso ao tentar entrar com drogas em presídio no Piauí

Além dos entorpecentes, o motorista portava celulares; os produtos seriam levados para presos da Colônia Agrícola Major César.

15/04/2024 às 08h25

Um homem, de identidade e idade não reveladas, foi preso durante a tarde deste domingo (14) pela Polícia Penal na cidade de Altos, que fica na região metropolitana de Teresina. Ele é suspeito de tentar entrar na Colônia Agrícola Major César, uma unidade penal do município, com entorpecentes e celulares, para entregar os produtos para os detentos do presídio.

Homem foi preso por tentar entrar com drogas e celulares em presídio no Piauí. - (Divulgação / Polícia Penal - PI) Divulgação / Polícia Penal - PI
Homem foi preso por tentar entrar com drogas e celulares em presídio no Piauí.

Além dele, um motociclista que estava atrás do veículo também foi abordado, por suspeita de estar dando apoio à ação. Na abordagem, os policiais penais constataram os ilícitos em posse do suspeito; o destino delas seria para apenados da unidade prisional. A suspeita é de que os aparelhos seriam utilizados pelos presos para se comunicarem com pessoas de fora do presídio.

Tentar entrar com objetos ilícitos em estabelecimento penal é crime, previsto no CPB

Conforme a Lei de Drogas, a pessoa que tenta entrar com drogas em estabelecimento prisional pode ser condenada de 5 a 15 anos de reclusão com aumento de um sexto a dois terços de pena. No caso de “ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional” é crime e a pena é de três meses a um ano de detenção, como estabelece o Código Penal Brasileiro.

A Colônia Agrícola Major César é a única unidade prisional do estado a receber presos no regime semiaberto. Os envolvidos foram conduzidos pelos policiais penais para o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) para a realização dos procedimentos legais.

________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.