Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pai é preso suspeito de sequestrar próprio filho para ameaçar ex-companheira no Piauí

Homem, que morava em Brasília-DF, veio até Bertolínia com o objetivo de praticar o sequestro; indivíduo foi preso e a criança foi entregue ao Conselho Tutelar-DF.

17/04/2024 às 07h36

Um homem de iniciais E.F.G.S, sem idade revelada, foi preso suspeito de sequestrar uma criança de 5 anos, o próprio filho, na cidade de Bertolínia. O indivíduo teria cometido o crime para fazer ameaças à mãe da criança, sua ex-companheira. O crime ocorreu no dia 9 de abril deste ano; o suspeito teria vindo até o estado com a intenção de praticar o sequestro.

Polícia Civil do Piauí - (Divulgação/Polícia Civil do Piauí) Divulgação/Polícia Civil do Piauí
Polícia Civil do Piauí

O indivíduo pegou a criança em Bertolínia e sem a autorização da mãe o levou à capital federal. O suspeito gravava vídeos em tom intimidatório à ex-companheira, com ameaças a ela e a criança. No momento da prisão dele em Brasília, os policiais recuperaram a criança sequestrada e entregaram ao Conselho Tutelar-DF para os encaminhamentos devidos relacionados a rede de apoio.

De acordo com a Polícia Civil e com os conselheiros tutelares que atenderam a ocorrência, a criança não sofreu nenhum tipo de violência durante o período em que esteve com o pai. O Conselho Tutelar do Distrito federal já entrou em contato com o Conselho Tutelar de Bertolínia, para os procedimentos de devolução da criança à mãe.

Toda a ação policial foi realizada pela Delegacia Seccional de Uruçuí, Unidade DEAMGV, com apoio da DEPATRI-Floriano e pela Divisão de Capturas e Polícia Interestadual – DCPI/PCDF. O Código Penal Brasileiro prevê que "subtrair criança ou adolescente ao poder de quem o tem sob sua guarda em virtude de lei ou ordem judicial, com o fim de colocação em lar substituto: Pena - reclusão de dois a seis anos, e multa". 

________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.