Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pai que foi filmado usando droga na frente do filho é solto por não haver flagrante

Caso aconteceu em Altos. Segundo delegada, a mãe da criança decidiu não prosseguir com a queixa após prestar depoimento.

25/10/2023 às 10h03

25/10/2023 às 10h39

O homem que foi preso após ser filmado usando cocaína na frente do filho na cidade de Altos acabou sendo solto na noite de ontem (24) depois da polícia constatar que o vídeo não havia sido gravado naquele mesmo dia e, portanto, não havia mais prazo para manutenção do flagrante. A informação é da titular da Delegacia de Altos, delegada Adriane Matias.

De acordo com ela, por não haver flagrante, a polícia precisaria de uma decisão judicial para que a prisão fosse mantida. Também contribuiu para a soltura o fato de que a mãe da criança, que gravou o vídeo, decidiu não solicitar nenhuma medida protetiva. Francisco Bastos Ferreira, 34 anos, deve responder por crime de constrangimento por “submeter criança sob sua autoridade ou guarda a vexame”.

Homem foi solto após ser levado para a delegacia de Altos - (Reprodução) Reprodução
Homem foi solto após ser levado para a delegacia de Altos

“Acionamos as autoridades competentes para acompanhar o caso e produzir um relatório que vai nos balizar para prosseguir com a investigação. A criança passará por acompanhamento também com uma equipe de assistentes sociais”, explicou a delegada.

Mãe filmou o vídeo denunciando comportamento abusivo do marido

As imagens nas quais Francisco aparece usando drogas na frente do filho foram gravadas pela mãe da criança. Enquanto filma, ela narra a cena em tom de desespero e chega a chorar em determinados trechos. A mulher afirma que o pai chega costumeiramente sob efeito de entorpecentes em casa e agride as crianças.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Francisco foi preso pela Polícia Militar após a repercussão do vídeo. Na delegacia, foi aberto um procedimento para que Francisco responda por violações previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).