Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pastor é morto a facadas por morador de rua dentro da própria casa

O preso confessou que executou o pastor devido a vítima o chamar por diversas vezes de “cantor”, fato esse que aborrecia o suspeito.

31/10/2023 às 11h46

31/10/2023 às 11h46

Um homem identificado apenas como Mateus foi preso, nesta terça-feira (31), suspeito de ter assassinado a golpes de faca um líder de igreja evangélica na cidade de Curimatá, no Sul do Piauí. A vítima, identificada como Sulpício da Silva Neto, estava dentro de casa quando foi executada pelo morador em situação de rua.

Em depoimento a polícia, Mateus confessou que executou o pastor nessa segunda-feira (30) devido a vítima o chamar por diversas vezes de “cantor”, fato esse que aborrecia o suspeito. As informações foram confirmadas ao O Dia pelo capitão Ramos, comandante da 2ª Companhia do 7º BPM.

Morador foi preso horas depois do assassinato - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Morador foi preso horas depois do assassinato

“O pastor, que era da Igreja Pentecostal Ministério do Louvor, foi morto pelo Mateus. Ele disse para gente que matou o pastor porque ele chamava o homicida de cantor. Ele disse que ‘matei por isso, que eu não gostava de me chamar de cantor’”, explicou o policial.

Ainda segundo o suspeito as autoridades policiais, os chamamentos de “cantor” aconteciam quando o detido passava pela localidade. Os dois moravam moravam na mesma rua da cidade.

Conforme a polícia ao O Dia, Sulpício foi morto com cinco golpes de faca na região do tórax. A vítima foi encontrada pelos policiais já sem vida na sala da residência.

Havia a suspeita de que Mateus era usuário de drogas, fato esse que, segundo o comandante Ramos, foi desmentido pela mãe do suspeito. “Dizendo à mãe dele que não [era usuário de drogas]. Mas dizendo ela que ele é usuário de medicamentos controlados”, afirmou.

Munido dos fatos, a Polícia Militar de Curimatá iniciou diligências em busca de Mateus, que havia fugido após o assassinato. Ele foi preso em flagrante horas depois. Por fim, a 2ª Companhia de Curimatá confirmou que o suspeito já tinha passagens pela polícia. Ele está preso e ficará à disposição da Justiça.

Com edição de Nathalia Amaral.