Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Paulo Martins diz que é do “time do Lula” em Campo Maior e Joãozinho Félix de Bolsonaro

A estratégia de se associar a Lula, usada não só por Paulo Martins como também por outros petistas no estado

25/03/2024 às 09h24

25/03/2024 às 09h54

O ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, revelou em entrevista que confia em uma vitória para retornar ao comando da cidade em outubro. O empresário governou o município por duas vezes, entre 2011 e 2012 e posteriormente entre 2013 e 2017. Mais uma vez o empresário enfrentará Joãozinho Félix na eleição municipal, segundo ele, o atual prefeito representaria o “time de bolsonaro” na cidade, enquanto ele estaria ao lado de Lula em Campo Maior.

O empresário lembrou das vezes em que foi prefeito no município e criticou a aliança entre Joãozinho Félix e Ciro Nogueira.

“A situação é o grupo do Bolsonaro juntamente com o João Félix e o Ciro Nogueira. Do nosso lado temos um grupo com chances boas de ganhar a eleição. Nosso time é o time do Rafael, do Lula, o time que criou uma estabilidade em Campo Maior quando eu fui prefeito. Fizemos vários investimentos e criamos um novo cenário na cidade, estamos confiantes na vitória”, afirmou Paulo Martins.

Paulo MartinsEx-prefeito de Campo Maior
Ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins - (Tarcio Cruz/ O DIA) Tarcio Cruz/ O DIA
Ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins

A estratégia de se associar a Lula, usada não só por Paulo Martins como também por outros petistas no estado, em Campo Maior tem ainda mais fundamento. No último pleito eleitoral, em 2022, Lula venceu na cidade com uma expressiva diferença de mais de 14 mil votos. O petista obteve 21.073 votos, 74,97%, já Bolsonaro obteve 7.034 votos, 25,03%.

Já em 2020 o candidato do grupo político de Paulo Martins, o então prefeito Professor Ribinha, foi derrotado por Joãozinho Félix por 1309 votos de diferença.

Paulo Martins confirmou também que o vice sairá do MDB ou do PSD.

“Esse mês é um mês de muita discussão e diálogo, temos um grupo muito forte em Campo Maior. Fizemos essa tratativa com os grupos políticos de Campo Maior. Como a base do governador tem principalmente o MDB e o PSD, então o vice sairá de um destes dois partidos em Campo Maior, o diálogo é com eles. Estamos tratando agora do fortalecimento das chapas proporcionais e depois vamos tratar sobre isso”, finalizou.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação