Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presa mulher considerada a "Rainha do Tráfico" no município de Alto Longá

A Operação Longá já prendeu seis pessoas e conseguiu mapear a atuação de organizações criminosas no município

27/02/2024 às 16h48

27/02/2024 às 16h57

Uma mulher identificada pelas iniciais F.M. da .S , 33 anos, conhecida como “Rainha do Tráfico”, no município de Alto Longá, foi presa nesta terça-feira (27) durante uma operação Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) contra o tráfico de drogas na região. nesta terça-feira (27).

A Operação Longá cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí. Durante a ação, a suspeita tentou fugir da abordagem ao pular uma cerca de arame. Porém, os agentes conseguiram alcançar a mulher e efetuar a prisão.

Mulher considerada Rainha do Tráfico - (Divulgação / PC) Divulgação / PC
Mulher considerada Rainha do Tráfico

Segundo as investigações, F.M. da S já possui cinco processos por tráfico de drogas. Ela é irmã de F.M da S, preso em flagrante durante a Operação Longá, pelo mesmo crime. Ambos pertenceriam a uma facção criminosa oriunda do Maranhão.

Os policiais também conseguiram chegar a Francisco Dercio da Silva Santos, considerado o fornecedor de entorpecentes na cidade de Alto Longá. Ele tinha mandado de prisão preventiva em aberto, porém, o suspeito foi morto em Teresina no dia 2 de fevereiro deste ano, alvo de disparos de arma de fogo por seu envolvimento no tráfico de drogas.

Produtos apreendidos durante a Operação  - (Divulgação / PC ) Divulgação / PC
Produtos apreendidos durante a Operação

A “Operação Longá” foi desencadeada no dia 27 de outubro de 2023 com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, que resultou com a prisão em flagrante de cinco pessoas. As investigações foram fruto de denúncias anônimas recebidas pelo DENARC.