Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prorrogadas as inscrições do concurso para Guarda Civil Municipal de Barras

O prazo estabelecido encerrou na segunda-feira (09). Agora, os interessados terão até o próximo dia 23 de outubro para realizar a inscrição.

13/10/2023 às 12h36

A Prefeitura de Barras prorrogou o prazo das inscrições para o concurso público que vai contratar agentes para atuar na Guarda Civil Municipal da cidade. Estão sendo ofertadas 20 vagas para início imediato e cadastro de reserva. Agora, os interessados terão até o próximo dia 23 de outubro para realizar a inscrição. O prazo estabelecido encerrou na segunda-feira (09).

A empresa escolhida para conduzir o concurso é o Instituto Legatus. De acordo com o edital, estão sendo ofertadas um total de 20 vagas. Em caso de aprovação, os candidatos convocados vão cumprir uma jornada de trabalho de 12 (doze) horas trabalhadas por 36 (trinta e seis) horas de descanso, com escalas de revezamento. A remuneração é de R$ 2 mil.

Prorrogadas as inscrições do concurso para Guarda Civil Municipal de Barras - (Divulgação / Prefeitura de Barras) Divulgação / Prefeitura de Barras
Prorrogadas as inscrições do concurso para Guarda Civil Municipal de Barras

Mais ações de segurança

De acordo com o prefeito da cidade, Edilson Sérvulo de Sousa, mais conhecido como Edilson Capote, o concurso faz parte de um plano para reforçar a segurança da cidade, que prevê, ainda, a instalação de câmeras de segurança nas ruas da cidade, visando a prevenção de crimes e a monitorização das áreas de maior movimentação.

Além disso, o gestor executivo também mencionou a expectativa pela implantação do Batalhão de Policiamento pela Secretaria de Segurança Pública e Comando Geral da PMPI, evidenciando o comprometimento contínuo com o aprimoramento das condições de segurança em Barras.