Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rubens Vieira enaltece anúncio de R$ 80 milhões para saúde na Planície Litorânea

O investimento ocorre dentro do Projeto de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade do Piauí

26/05/2023 às 18h43

28/09/2023 às 09h56

A convite do Governador Rafael Fonteles e do Secretário de estado da saúde, Antonio Luiz Santos, o deputado estadual Rubens Vieira (PT), participou na manhã desta sexta-feira (26) da Solenidade de Lançamento do Projeto de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade do Piauí e vibrou com o anúncio do investimento de cerca de 80 milhões somente na Planície Litorânea.

 

“Mais de 600 milhões de reais foram anunciados para investimentos na área da saúde de média a alta complexidade de todo estado do Piauí, sendo que 80 milhões serão investidos somente na planície litorânea. Cada dia que passa, fico mais empolgado em fazer parte de um Governo que se preocupa com o Piauí”, disse o deputado Rubens Vieira.

Rubens Vieira e Rafael Fonteles  - (Divulgação) Divulgação
Rubens Vieira e Rafael Fonteles

De acordo com o anunciado pelo Governo do Piauí, a região norte do Estado será contemplada especialmente com a reforma e modernização do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) que será referência em internação e também será exemplo de maternidade, sendo que o antigo Colônia de Carpina será transformado em um novo pronto-socorro.

 

“Parabenizo o Governador e o secretário de saúde por tamanha atenção com o povo do Piauí. Parnaíba, Picos e Floriano, de norte a sul do Estado, receberão modernizações e serviços de hemodinâmica, ressonância magnética e Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) e precisamos enaltecer esses grandes avanços”, finalizou o parlamentar.

Mais sobre: