Tendo como base a cultura da soja, milho e algodão, o agronegócio coloca Uruçuí como uma das cidades com maiores desempenhos econômicos do estado. Este cenário desperta cada vez mais o interesse de empresas e empreendedores que buscam oportunidade no setor agrícola. Para atender o crescimento da região, a Equatorial Piauí está modernizando uma das subestações localizadas no município, crescendo sua potência em 42% se comparada à carga atual.
Com investimento de R$ 4,2 milhões, a nova Subestação Uruçuí II vai beneficiar cerca de 14 mil clientes das cidades de Uruçuí, Porto Alegre, Antônio Almeida, Baixa Grande do Ribeiro, Sebastião Leal, Currais, Guadalupe e Marcos Parente. A obra também leva energia com mais qualidade para aproximadamente cinco mil clientes das cidades de São Domingos do Azeitão e Benedito Leite, localizadas no vizinho estado do Maranhão, que também conta com a concessão do Grupo Equatorial Energia.
“Sabemos do desafio de atender o agronegócio e de que ainda há muitas ações a serem implementadas, mas por meio dessa entrega permitiremos fornecer energia com níveis de tensão constante e adequados, independente do horário e da carga. O novo transformador instalado garante levar aos nossos clientes uma energia de qualidade com tecnologia de ponta e segurança. Sem contar que trará um importante reforço no sistema elétrico que atende o crescimento do agronegócio piauiense”, declara o Superintendente da Regional Sul da Equatorial Piauí, Juscelino Amaral.
Desde o início da concessão da Equatorial Energia no Piauí, em outubro de 2018, a distribuidora já entregou grandes obras para beneficiar o crescimento do agronegócio no estado. No início de 2020 foram inauguradas as subestações Cerrados, Quilombo e Cristino Castro, localizadas respectivamente em Uruçuí, Bom Jesus e Cristino Castro. Com investimento aproximado de R$ 12 milhões, mais de 45 mil clientes foram beneficiadas.