Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Chad McQueen, vilão de Karatê Kid, morre aos 63 anos

Chad McQueen participou de diversas produções cinematográficas de renome, como "Karatê Kid", "O Tira de Nova York" e "Velocidade sem Limites". O ator morreu em casa, nos Estados Unidos.

13/09/2024 às 09h48

O ator norte-americano Chad McQueen, conhecido por interpretar o personagem "Dutch" na franquia de filmes "Karatê Kid", faleceu na última quarta-feira (11), aos 63 anos. Ele morreu em sua residência em Palm Desert, Califórnia, nos Estados Unidos, e a notícia de sua morte foi divulgada apenas nesta sexta-feira (13).

McQueen participou de diversas produções cinematográficas de renome, como "Karatê Kid", "O Tira de Nova York" e "Velocidade sem Limites". Nascido em 28 de dezembro de 1960, ele era filho do icônico ator Steve McQueen, um dos maiores nomes de Hollywood nas décadas de 1960 e 1970.

Chad McQueen, vilão de Karatê Kid, morre aos 63 anos - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
Chad McQueen, vilão de Karatê Kid, morre aos 63 anos

Apesar de construir sua própria trajetória no cinema, Chad McQueen sempre foi comparado ao seu pai. As semelhanças entre eles faziam com que Chad buscasse se destacar e trilhar seu próprio caminho na indústria cinematográfica.

Em "Karatê Kid", seu papel como Dutch, o adversário de Daniel LaRusso, fez dele uma figura marcante entre os fãs. As cenas de luta e a rivalidade dos personagens foram momentos memoráveis da franquia.

Além de "Karatê Kid", Chad participou de várias produções para o cinema e a televisão, embora nenhuma tenha alcançado o mesmo sucesso. Assim como Steve McQueen, Chad também tinha uma forte paixão por automóveis. Ele participou de competições de corrida e produziu documentários sobre a vida de seu pai, como "I Am Steve McQueen" e "Steve McQueen: The Man & Le Mans".

Nas redes sociais, a família prestou a sua homenagem ao ator. “"É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de nosso pai, Chad McQueen. Sua jornada extraordinária como um pai amoroso para nós, juntamente com seu compromisso inabalável com nossa mãe, realmente exemplificou uma vida repleta de amor e dedicação”, disse.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.