O Inter Miami foi derrotado nos pênaltis por 4 a 3 pelo Vissel Kobe, após um empate sem gols no tempo normal, em amistoso disputado em Tóquio nesta quarta-feira (07). O astro Lionel Messi, que voltava de lesão, entrou no segundo tempo, aos 14 minutos, mas não conseguiu garantir a vitória para a equipe da MLS no Japão.
Messi não participou das penalidades, e o goleiro Arai se destacou com duas defesas, incluindo a cobrança de Gregore, brasileiro do Inter Miami, que determinou o triunfo do time japonês. Messi ficou fora dos dois jogos anteriores de pré-temporada do Inter Miami devido a desconforto muscular, gerando polêmica em Hong Kong no início da semana.
Outro ex-Barcelona na equipe americana, Sergio Busquets saiu aos 24 minutos do jogo devido a uma lesão no pé esquerdo causada por um pisão de Osako no tornozelo. Luis Suárez e Jordi Alba foram titulares.
Os amistosos internacionais do Inter Miami terminam em 15 de fevereiro com um amistoso contra o Newell's Old Boys, clube que revelou Messi. O jogo será no DRV PNK, estádio dos Herons, em Fort Lauderdale. Na pré-temporada, o Inter Miami disputou sete jogos, registrando apenas uma vitória sobre o combinado de Hong Kong por 4 a 1.
A equipe obteve um empate e cinco derrotas, incluindo uma derrota por 4 a 3 para o Al-Hilal de Neymar e um 6 a 0 para o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, ambos lesionados, enquanto Messi e CR7 estavam fora de ação.
História de Messi e do Inter Miami
Fundado em 2018, o Inter Miami, apesar de sua breve história no futebol, está iniciando a "Era Messi", que promete ser frutífera para as escolhas da gestão liderada por Beckham. O contrato de Messi, campeão mundial no Qatar, se encerra em 2025, contribuindo para o crescimento do futebol nos EUA, que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2026, junto com Canadá e México.
O astro argentino, de 36 anos, deixou o Paris Saint-Germain no final da última temporada e assinou com a franquia dos Estados Unidos até 2025 como parte de um projeto comercial e esportivo para elevar o status do clube da Flórida.