O aparato de segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre agenda durante esta quinta-feira (31) no Piauí, contará com mais de 1 mil policiais. O esquema de segurança envolve Polícia Federal, Gabinete de Segurança Institucional, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal.
De acordo com o coronel Galvão, comandante do Departamento Geral de Operações (DGO), da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, somente da Polícia Militar serão 500 policiais para reforçar a patrulhamento nas proximidades dos eventos e dos corredores de trânsito por onde o comboio presidencial trafegará.
LEIA TAMBÉM: Osmar Júnior diz que vinda de Lula ao Piauí mostra “confiança” do presidente em Wellington
“É um evento que temos prioridade máxima. Todo o aparato policial estará envolvido, mas salientamos que a população piauiense é pacífica. As forças de segurança estão preparadas para garantir a tranquilidade das pessoas que vão para os eventos”, disse o coronel ao revelar que reuniões foram realizadas para o alinhamento das ações.
O comandante explicou que será realizado patrulhamento aéreo com a aeronave da PMPI e terrestre com o motopatrulhamento, cavalaria e viaturas distribuídas pelas ruas da capital. Galvão orientou que as pessoas que irão participar dos eventos se antecipem aos horários por conta das mudanças que o trânsito sofrerá..
Ele garantiu ainda que a segurança nos bairros não sofrerá alteração. “Todo esse policiamento será extra. O policiamento normal nas ruas e nos bairros será mantido. Temos um acréscimo no policialmente porque sabemos de toda a movimentação de pessoas nesses locais principalmente nesse percurso do aeroporto para os locais dos eventos”, finalizou.
Com informações de Edna Maciel / O Dia Tv