Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais de 50 mil casas serão regularizadas em Teresina e Parnaíba; veja os bairros

Na solenidade de hoje foram entregues 3.437 registros de regularização de imóvel a moradores de sete vilas localizadas no município de Teresina

28/12/2023 às 13h31

28/12/2023 às 13h31

Mais de 50 mil casas serão regularizadas em Teresina e Parnaíba por meio de uma parceria entre o Governo, Assembleia e Tribunal de Justiça do Piauí. O anúncio foi feito na manhã de hoje em uma solenidade no Parque Mão Santa, zona leste de Teresina, para entregas no do Programa de Regularização Fundiária Urbana Específica (ProUrbe).

De acordo com o Governador os imóveis serão regularizados nas duas maiores cidades do estado.

“Temos uma meta ousada de a partir dessa nova legislação, feita em conjunto pelo executivo, o legislativo e o judiciário do Piauí a gente pode regularizar em menos de um ano 50 mil imóveis, na capital e em Parnaíba. Está de parabéns o secretário de administração, o poder judiciário e a Assembleia. o fato é que teremos em menos de um ano 50 mil famílias de Teresina e de Parnaíba recebendo seu título do imóvel que moram a décadas, garantindo segurança e tranquilidade”

Rafael FontelesGovernador do Piauí

Na solenidade de hoje foram entregues 3.437 registros de regularização de imóvel a moradores de sete vilas localizadas no município de Teresina, beneficiando mais de 13 mil pessoas. Os lotes estão distribuídos entre as vilas Nossa Senhora de Nazaré, Embrapa e Risoleta Neves, localizadas na zona norte; Vila Irmã Dulce, na zona sul; Vila Murilo Resende, no Centro; Vila Coronel Carlos Falcão, na zona sudeste; e Vila Parque Mão Santa, na zona leste.

Histórias como da Rosa Maria Gonçalves, que vive no Parque Mão Santa a 28 anos.

“Eu moro aqui há 28 anos, desde o início do Parque Mão Santa que a gente está aqui. Só temos a agradecer a equipe do governador e o Prourb que nos dá esse grande presente. Só em a gente receber esse documento é uma felicidade. A gente tinha só um documento de posse, agora a casa é nossa, podendo vender com um valor melhor ou dar como garantia em um banco. Somos só gratidão”, agradeceu Rosa Maria.

Rosa Maria, moradora do Parque Mão Santa - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Rosa Maria, moradora do Parque Mão Santa

Além dos imóveis regularizados, 200 títulos de cartório também foram entregues, como ressalta o secretário de Administração, Samuel Pontes.

“A gente comemora junto com a comunidade a conclusão dessa primeira etapa do Prourb a entrega de mais de 200 registros, não é só título ou reconhecimento, é o registro em cartório desses imóveis onde as pessoas residem de fato aqui no parque mão santa. Isso realmente é uma conquista para a dignidade da nossa população, a gente espera que a comunidade se desenvolva ainda mais. Não só no Parque Mão Santa como em outras vilas que estão em fase de regulamentação”, afirmou.

Com informações CCOM