Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Maykon Silva assume cargo no governo estadual após saída da Prefeitura

A nomeação para o cargo estadual ocorre duas semanas após a saída do gestor da Prefeitura de Teresina.

25/01/2024 às 09h26

25/01/2024 às 09h24

O ex-presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, foi nomeado pelo governo do Piauí para um cargo de assessor especial na secretaria estadual de governo. O ato foi publicado no diário oficial extra da última quarta (24) e assinada pelo governador Rafael Fonteles e pelo próprio secretário de governo, Marcelo Noleto. A nomeação para o cargo estadual ocorre duas semanas após a saída do gestor da Prefeitura de Teresina. Confira o documento na íntegra.

Maykon Silva - FWF - (Jailson Soares/ODIA) Jailson Soares/ODIA
Maykon Silva - FWF

Indicado pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), Maykon Silva deixou a administração de Dr. Pessoa após pressão do Partido dos Trabalhadores para que a legenda entregasse os cargos e desembarcasse do governo. Mesmo com a pressão, vereadores do PT continuam indicando cargos de segundo e terceiro escalão na gestão. Maicon comandou a Fundação Wall Ferraz por três anos e deixou a pasta com boa avaliação.

Após a saída de Maykon Silva o prefeito Dr. Pessoa chegou a afirmar que o gestor foi o seu melhor secretário dentre todos os gestores:

“O melhor secretário meu era o Maykon, veio sob escolta para obrigarem que ele pedisse demissão. Foi lá um grupo lá, que não quero nominar ninguém, que pressionou, vi a face dele e fiquei com pena porque não queria sair da administração. Está lá em stand-by, não está indicado, mas pretendo indicar um prata da casa, um funcionário da fundação Wall Ferraz. O Maykon não é politiqueiro, é um cidadão, mas sob pressão pediu demissão”, disse o prefeito.

Dr. PessoaPrefeito de Teresina

Sob a gestão de Maykon Silva a Fundação Wall Ferraz bateu a marca de mais de 20 mil pessoas capacitadas na capital através dos cursos gratuitos ofertados desde 2021. Segundo os números contabilização pelo fundação, somente neste ano já foram quase 13 mil teresinenses que receberam capacitação.