É BRONZE! A piauiense Antônia Keyla conquistou, na manhã desta sexta-feira (6) no Stade de France, a medalha de bronze da prova dos 1500 metros classe T20 (deficiência intelectual) dos Jogos Paralímpicos de Paris (França). Ela completou a prova com o tempo de 4min29s40 para ficar com o terceiro lugar.
Já a medalha de ouro ficou com a polonesa Barbara Zajac (4min26s06), enquanto a prata foi conquistada pela ucraniana Liudmyla Danylina (4min28s40). “Oficialmente medalhista paralímpica. Estou muito feliz, como se fosse ouro. E quero agradecer a todos que fizeram parte desse sonho”, disse Keyla.
Estreante em Paralimpíadas, Antônia Keyla da Silva Barros que foi atleta-guia da maratonista baiana Edneusa Santos, que representou o Brasil na modalidade em mundiais e nos Jogos de Tóquio 2020. Em 2019, foi diagnosticada com deficiência intelectual. Participou de competições como os Meetings e Circuito Nacional Loterias Caixa, realizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em todo o território do país. Principais conquistas: Prata nos 1.500m no Mundial de Kobe 2024; prata nos 1.500m no Mundial Paris 2023; prata nos 1.500m no Global Games França 2023 (Virtus) e prata nos 800m no Grand Prix Chile 2021.
Nas redes sociais, Keyla comemorou a primeira medalha paralímpica da carreira, exaltou as raízes nordestinas e lembrou da avó. A piauiense exibiu uma foto da avó durante a comemoração da conquista da medalha.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.