O Governo do Piauí decretou luto oficial em todo o Estado em sinal de pesar pelo falecimento do Papa Francisco. O decreto foi publicado no Diário Oficial e começou a valer nesta terça (22). A medida é uma forma de reconhecer a importância espiritual, social e humana do pontífice, que deixa um legado de humildade, compaixão e defesa dos mais vulneráveis.
O governador Rafael Fonteles lamentou a morte do Papa em suas redes sociais e se referiu a ele como “um servo de Deus”. “Hoje nosso Papa Francisco foi para a Casa do Pai. Um grande servo de Deus que será eternamente lembrado a partir do seu exemplo verdadeiro de humildade, compaixão, coragem e dedicação pela à justiça social e ao cuidado aos mais vulneráveis”, escreveu o governador.

Em sua mensagem, Rafael disse ainda que que o Papa Francisco deve continuar inspirando o mundo. “Que sua vida inspire cada vez mais corações e mentes para os verdadeiros ensinamentos do Evangelho de Cristo, em especial o Amor Gratuito, para que tenhamos um mundo cada vez mais fraterno”, ressaltou.
Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, morreu nesta segunda-feira (21) em razão do agravamento do quadro de saúde que ele enfrentava nos últimos meses. Segundo o boletim da Santa Sé, o pontífice morreu de insuficiência cardíaca e AVC.
LEIA TAMBÉM
- Arcebispo de Teresina homenageia Papa Francisco em missa: “Ele nos ensinou a alegria do Evangelho”
- Professor no Piauí relembra juventude com Papa Francisco: "me ensinou sobre humanidade”
- Líderes mundiais prestam homenagens após morte do papa Francisco
- Arquidiocese de Teresina vai celebrar missa em homenagem ao Papa Francisco
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.