A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso está investigando o sequestro de 14 trabalhadores no alojamento de uma empresa localizada na cidade de Rondonópolis, a 218 Km de Cuiabá. Três deles foram encontrados mortos. Dois eram piauienses, segundo a polícia. Eles foram identificados como sendo Renan do Nascimento Barreto e Antônio José dos Santos Filho. A terceira vítima foi identificada como Thalisson Ferreira da Silva, natural do Maranhão.
De acordo com a Polícia Militar do Mato Grosso, os trabalhadores haviam saído do Piauí para trabalharem em uma fornecedora de equipamentos para a construção civil. As investigações apontam que um grupo de pessoas encapuzadas chegou até o alojamento onde estavam os 14 trabalhadores e os sequestraram. O fato ocorreu no começo da tarde de ontem (31), mas as vítimas só foram encontradas na madrugada deste sábado (01).
LEIA TAMBÉM
Onze trabalhadores foram encontrados com vida, mas três estavam mortos. Dois deles eram os piauienses, segundo informou a PM. A polícia acredita que o crime tenha se tratado de um acerto de contas, já que as vítimas que foram assassinadas tinham antecedentes criminais e histórico de envolvimento com grupos criminosos rivais. A principal hipótese é de que os suspeitos tenham encontrado as vítimas por meio das redes sociais e descoberto que elas estavam trabalhando no Mato Grosso.
O caso foi repassado para a Polícia Civil mato-grossense, que abriu um inquérito para apurar a dinâmica do ocorrido e identificar os autores do crime.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.