Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem arma o próprio sequestro após gastar o salário com bebida em Teresina

Paulo Ricardo Mendes saiu para beber na noite da terça (06) e mandou mensagens para a família dizendo que havia sido levado por criminosos, exigindo resgate.

09/02/2024 às 12h12

A Polícia Civil efetuou a prisão de um indivíduo identificado como Paulo Ricardo Mendes Lima, que forjou o próprio sequestro em Teresina para tirar dinheiro da própria família após gastar todo o salário com bebida. A informação foi confirmada ao Portalodia.com pelo delegado da Divisão de Desaparecidos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Jorge Terceiro. O caso aconteceu na noite da terça-feira (06).

Homem arma o próprio sequestro após gastar o salário com bebida em Teresina - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Homem arma o próprio sequestro após gastar o salário com bebida em Teresina

De acordo com o relato do delegado Jorge Terceiro, o Paulo saiu do trabalho em um shopping na capital na noite da terça e decidiu ir beber sem informar nada para a família. “No dia seguinte, ele mandou mensagens do próprio aparelho celular se passando por outros criminosos dizendo que estavam com ele em cativeiro, que ele seria envolvido com facções e iriam mata-lo. Depois de localizado, ele disse que foi liberado pelos criminosos perto de Altos, já sem dinheiro, mas com a moto e o celular”, relata o delegado.

Delegado Jorge Terceiro, da Divisão de Desaparecidos do DHPP - (Jailson Soares / O Dia) Jailson Soares / O Dia
Delegado Jorge Terceiro, da Divisão de Desaparecidos do DHPP

No entanto, durante as diligências para investigar o suposto sequestro, a polícia descobriu que havia uma condenação por roubo no nome de Paulo Ricardo e que ele tinha um mandado de prisão em aberto em seu desfavor por ter assaltado um comércio no Conjunto Vila Maria, zona Leste de Teresina.

Paulo foi preso em cumprimento a este mandado e durante a tomada de depoimento acabou confirmando que não houve sequestro. No entanto, ele disse, também, que não lembrava do teor das mensagens enviadas à sua família. “Ele informou que decidiu ir beber, que gastou todo o dinheiro com bebida e que não houve sequestro nenhum. Apenas isso. OP mantivemos preso porque ele tem uma condenação em seu nome”, explicou o delegado Jorge Terceiro.

Paulo Ricardo segue detido para os procedimentos legais.