Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sem vencer na Série D, técnico Eduardo fala em mais “agressividade e concentração” para o Fluminense-PI

Em quatro jogos da primeira fase, foram dois empates e duas derrotas. Vaqueiro é o lanterna do Grupo 2 da competição.

01/06/2023 às 12h37

27/09/2023 às 16h30

A fase do Fluminense-PI não é nada boa no campeonato Brasileiro da Série D. Até aqui, em quatro jogos, com duas derrotas e dois empates. De 12 pontos disponíveis, apenas dois conquistados e um aproveitamento pífio de 16,6%. Nem mesmo o apoio da torcida em Pedro II – cidade que o Flu escolheu para mandar os jogos no Piauiense e na Série D – tem surtido efeito. De lá saíram os empates.

E no último treino da equipe no Lindolfo Monteiro, o técnico Eduardo comentou a má fase e citou “agressividade” e “concentração” como pontos a serem melhorados na equipe. “Precisamos trabalhar mais bola e ter mais agressividade. Como eu falo sempre para eles, acho que precisa também de mais concentração. Já melhoramos, mas é preciso melhorar mais para chegar as vitórias necessárias”, disse, citando a vitória que escapou das mãos do Vaqueiro contra o Parnahyba, quando o time saiu na frente, mas levou a virada.

Eduardo Ribeiro, técnico do Fluminense-PI. - (Divulgação / Fluminense-PI) Divulgação / Fluminense-PI
Eduardo Ribeiro, técnico do Fluminense-PI.

E no próximo sábado (03), às 16h, a equipe piauiense tem uma parada difícil pela frente. O adversário da próxima rodada é o Maranhão, equipe que vem de goleada por 4 a 0 sobre a equipe parnaibana. Mas para Eduardo, o Flu-PI pode sim escrever uma história diferente neste jogo, em São Luís.

“Cada jogo tem uma história diferente. É um campeonato muito equilibrado, você tirar de um jogo é que aquela equipe é capaz de fazer ou não? Eles mesmo (Maranhão) não venceram o Cordino. Lógico que que quando você vendo uma vitória desse tamanho, você vem com a moral elevada, temos que estar concentrados”, reforçou.

Mais sobre: