A fase do Fluminense-PI não é nada boa no campeonato Brasileiro da Série D. Até aqui, em quatro jogos, com duas derrotas e dois empates. De 12 pontos disponíveis, apenas dois conquistados e um aproveitamento pífio de 16,6%. Nem mesmo o apoio da torcida em Pedro II – cidade que o Flu escolheu para mandar os jogos no Piauiense e na Série D – tem surtido efeito. De lá saíram os empates.
E no último treino da equipe no Lindolfo Monteiro, o técnico Eduardo comentou a má fase e citou “agressividade” e “concentração” como pontos a serem melhorados na equipe. “Precisamos trabalhar mais bola e ter mais agressividade. Como eu falo sempre para eles, acho que precisa também de mais concentração. Já melhoramos, mas é preciso melhorar mais para chegar as vitórias necessárias”, disse, citando a vitória que escapou das mãos do Vaqueiro contra o Parnahyba, quando o time saiu na frente, mas levou a virada.
E no próximo sábado (03), às 16h, a equipe piauiense tem uma parada difícil pela frente. O adversário da próxima rodada é o Maranhão, equipe que vem de goleada por 4 a 0 sobre a equipe parnaibana. Mas para Eduardo, o Flu-PI pode sim escrever uma história diferente neste jogo, em São Luís.
“Cada jogo tem uma história diferente. É um campeonato muito equilibrado, você tirar de um jogo é que aquela equipe é capaz de fazer ou não? Eles mesmo (Maranhão) não venceram o Cordino. Lógico que que quando você vendo uma vitória desse tamanho, você vem com a moral elevada, temos que estar concentrados”, reforçou.