A agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro que deveria a acontecer nos dias 7 e 8 de junho em Teresina está cancelada. A capital não apareceu na lista de cidades divulgadas pelo Partido Liberal (PL) que receberão eventos com a presença de Bolsonaro nos próximos meses.
A visita do ex-presidente a Teresina criou uma disputa entre Gessy Lima, pré-candidata a vereadora pelo PL, e a jornalista Samantha Cavalca, pré-candidata a vereadora pelo Progressistas.
Presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, que é aliado de Bolsonaro, estava por fora da articulação. O portal O Dia apurou que o senador teria atuado nos bastidores para suspender a agenda do líder bolsonarista em seu reduto eleitoral.
Bolsonaro internado
O ex-presidente está internado no Hospital Santa Júlia, em Manaus, com o quadro clínico de erisipela. Nas redes sociais, ele comentou que não possui previsão de alta. O ex-presidente cumpria agenda ao lado da ex-primeira-dama no Norte do país quando apresentou complicações de saúde.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro publicou que o pai reage bem ao tratamento e deve ser transferido ainda nesta segunda-feira (6) para um hospital de Brasília.