Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vizinho é preso suspeito de estuprar adolescente por seis anos em Marcolândia

Foram ouvidas testemunhas e a vítima, que passou por exame sexológico, confirmando a ocorrência do crime

06/03/2024 às 10h38

Um homem de 37 anos suspeito de estupro de vulnerável cometido contra uma adolescente de 13 anos foi preso na cidade de Marcolândia nesta terça-feira (5). O autor que não teve sua identidade divulgada, abusava de sua vizinha desde que ela tinha sete anos idade.

A ação foi realizada através da Delegacia de Simões que deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra o criminoso. Segundo informações do delegado titular da unidade, Juarez Paiva, após o registro do boletim de ocorrência sobre o crime, a Polícia Civil em Simões iniciou as investigações para esclarecer os fatos. Foram ouvidas testemunhas e a vítima, que passou por exame sexológico, confirmando a ocorrência do crime.

viatura, polícia civil, polícia militar, PM, homicídio - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
viatura, polícia civil, polícia militar, PM, homicídio

''Foram também obtidas informações, no decorrer das investigações, de que uma irmã da vítima, atualmente maior de idade, também foi vítima de tentativa de abusos sexuais cometidas pelo mesmo autor, quando a mesma ainda era menor'', completou o delegado.

O preso agora encontra-se à disposição da justiça, aguardando a realização de audiência de custódia. Conforme o Código Penal brasileiro, a penalidade para o crime de estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos, sendo aumentada no caso de lesão corporal grave, de 10 a 20 anos; no caso de morte, de 12 a 30 anos.

Denuncie

Assim, a Polícia Civil em Simões reitera seu compromisso no combate à criminalidade na região, ressaltando a importância das denúncias feitas pela população, especialmente em casos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

A Polícia Civil também disponibiliza o canal Whatsapp Denúncia através do número: (86) 9.9410-9389. Por meio desse contato a população local pode fazer denúncias anônimas de crimes a serem investigados como: tráfico de drogas, atuação de facções criminosas, estupro, localização de fugitivos da justiça, entre outros.

Um canal digital também está disponível através do endereço eletrônico (Clique aqui).

Com edição de Nathalia Amaral