Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedreiro é assassinado a tiros na cidade de Pedro II

Mauro Mendes era pedreiro e foi morto a tiros na porta de casa, no bairro Engenho Novo.

06/03/2024 às 10h20

Um pedreiro identificado como Mauro Mendes, de 37 anos, foi morto com disparos de arma de fogo na manhã desta quarta-feira (06), no bairro Engenho Novo, cidade de Pedro II, a 204 km de Teresina.

Pedreiro é morto a tiros na cidade de Pedro II - (Reprodução/Radio Imperial FM) Reprodução/Radio Imperial FM
Pedreiro é morto a tiros na cidade de Pedro II

Segundo informações da 2ª Companhia do 12º BPM, responsável pelo policiamento ostensivo em Pedro II, um carro ainda não identificado foi até a casa de Mauro procurando por ele e, no momento em que o pedreiro chegou na calçada, foi atingido pelos disparos.

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime ou a identidade dos suspeitos de terem efetuado os disparos. De acordo com a Polícia Militar, não há confirmação se o pedreiro tinha envolvido com a criminalidade.

A PM foi acionada por populares e fez o isolamento do local. A Perícia Criminal e o Instituto de Medicina Legal também foram acionados.

Interior do Piauí registrou 448 mortes violentas em 2023

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, 448 mortes violentas não intencionais foram registradas no interior do Piauí em 2023. O número é 4% menor do que o registrado em 2022, quando 467 MVIs foram registradas no interior. Em 2023, o mês de março contabilizou o maior número de mortes do ano, com 48 homicídios. Em Teresina, 290 mortes intencionais foram registrados durante o ano.

O Brasil fechou o ano de 2023 com o menor registro de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) desde 2010. Em 2023, foram registrados 40.464 CVLIs. No comparativo com 2022, que registrou 42.190 CVLIs, a redução é de 4,09%, o que representa quase 2 mil vidas de brasileiros e brasileiras salvas.

São considerados CVLIs: homicídio doloso, latrocínio, feminicídio e lesão corporal seguida de morte. Os dados foram inseridos no SINESP, o sistema nacional de dados de Segurança Pública, e foram enviados ao Ministério da Justiça e Segurança Pública pelos 26 Estados e o Distrito Federal. O painel com as atualizações estará disponível em breve para consulta pública.