Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado Paes Landim elogia desembargador Ítalo Fioravanti Sabo Mendes

Fioravanti Sabo Mendes , ex-aluno de Landim, assumiu recentemente a presidência do Tribunal Regional Federal 1ª Região (TRF1), em Brasília

22/04/2020 18:47

O deputado federal Paes Landim (PTB) elogiou durante seção online da Câmara nesta quarta-feira (22) o desembargadorÍtalo Fioravanti Sabo Mendes, seu ex-aluno, que tomou posse recentemente da nova diretoria do Tribunal Regional Federal 1ª Região (TRF1), em Brasília.  

Foto: Agência Senado.

“Estudioso, honesto, vocacionado e simples”, disse o deputado.

Ítalo ficará à frente do TRF1 pelo período de dois anos. A corte terá com vice-presidente Francisco de Assis Betti e Corregedora Ângela Maria Catão.  O desembargador é irmão juiz de Direito Yale Sabo Mendes, e primo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e do juiz Chicão Mendes. 

Sobre o TRF1

O TRF-1 julga processos de 13 estados, incluindo o Piauí, e o Distrito Federal, ainda possui a prerrogativa de receber ações referentes a casos de qualquer estado brasileiro se assim as partes desejarem. A corte abrange 66% do território nacional. Em dezembro de 2019, acumulava um acervo de mais de 3 milhões de ações.

Por: PortalODia.com
Mais sobre: