Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œTodas as ações vinculadas à mulher têm meu apoio", diz governadora

Em entrevista, a Margarete Coelho comenta seu papel no Governo Wellington Dias e destaca áreas de atuação.

26/07/2015 08:57

O Piauí hoje é governado por uma mulher. A vice-governadora Margarete Coelho (PP), assumiu o comando do Governo do Estado na última quarta-feira (22), em substituição ao governador Wellington Dias (PT), que teve que se ausentar do país. Essa é a primeira vez que o Estado fica sob o comando de uma mulher. O currículo de competências é extenso, apesar de ser sua primeira vez no executivo.

Advogada, especialista em Direito Eleitoral, ex-deputada estadual e com atuação destacada, Margarete teve o reconhecimento do seu partido para poder ser indicada a compor a chapa com Wellington Dias. Ao assumir o comando do Estado, ela recebeu a equipe do O DIA no seu gabinete e comentou sobre o novo desafio e avaliou que o Piauí ainda não teve uma governadora por um “rescaldo do machismo, do paternalismo”.

Foto: Jailson Soares/O Dia

A vice-governadora, Margarete Coelho, assumiu o cargo de governadora na última quarta-feira (22) com a viagem de Wellington Dias para os Estados Unidos

Na entrevista, a governadora comentou também seu papel no Governo Wellington e destacou que sua atuação tem sido em áreas em que é conhecedora, como a reestruturação da Previdência e na elaboração do Plano Plurianual. “Quero deixar uma marca de que só se Governa com planejamento”, diz ela, reconhecendo que o tempo é pouco para imprimir grandes feitos.

Cotada para virar Secretária da Mulher, Margarete comentou ainda o porque do Governo não ter incluído a pasta ao enviar o projeto de reforma administrativa, comentou a conjuntura político administrativa pela qual o país passa e não descartou uma candidatura nas próximas eleições. “Sou uma soldada do partido”, argumentou.


Veja a entrevista na íntegra na edição deste domingo (26) do Jornal O Dia

Por: Mayara Martins - Jornal O Dia
Mais sobre: